Cristina Palacios
13 Respostas
Agradecimentos: 462 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 05/2021
Cristina Palacios é agente imobiliário com formação em Direito, está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim Paulista e Paraíso,
O que eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Para saber a titularidade de um imóvel devemos consultar a matrícula.
Quanto custa matrícula de imóvel atualizada?
Uma matrícula de imóvel atualizada custa R$. 53,47.
Como transferir um imóvel para o meu nome?
Através de um compromisso de compra e venda lavrado em cartório o qual deverá ser levado para um registro de imóveis correspondente.
Qual o prazo para uma construtora baixar uma hipoteca?
A construtora tem no máximo 30 dias. Contados da data da liquidação da dívida, após o imóvel estar quitado para dar baixa da hipoteca.
Como sair de fiador de imóvel?
O fiador deve comunicar ao locador de preferência por escrito. , por meio de notificação extra judicial. Podendo ser entregue pessoalmente ou por correio com aviso de recebimento para comprovar a data do documento.
Como negociar o aluguel de um imóvel de forma prática?
Identificar o tipo de locação na proposta de aluguel. Especificar o tempo da locação. Definir cláusulas de renovação e rescisão. Estabelecer garantias.Precisar valores e. Reajustes. Deteminar condições.
Como registrar a escritura de imóvel?
Levar a cópia do contrato de compra e venda devidamente assinado pelo vendedor e comprador com respectivos documentos pessoais até um tabelionato de confiança para lavrar a escritura.Uma minuta da escritura será encaminhada para vendedor e comprador validarem. O comprador recolhe ITBI, custas do tabelionato...Lavra-se a escritura, coletam-se as assinaturas das partes. O comprador deve encaminhar o traslado da escritura junto com as guias recolhidas ao cartório de registro de imóveis. Da circunscrição do imóvel para que seja efetuado o registro na matrícula. O CRI registra a escritura e entrega uma matrícula atualizada do imóvel ao comprador.
Como comprar um bom imóvel?
Com a assessoria de um bom corretor que deverá orientar o cliente quanto a melhor opção entre as oferecidas.
Como fazer uma permuta de imóvel?
Primeiro devemos fazer uma avaliação dos imóveis que serão permutados para se estabelecer um valor de mercado.
Como comprar um apartamento mrv?
Primeiro é necessário qualificar o cliente comprador quanto à renda.
Financiamento imobiliário composição de renda
Para composição de renda num financiamento poderá participar qualquer pessoa como familiares, namorado,. Ou até um amigo. Cada instituição bancária fará suas regras.
Como são feitos os contratos de aluguel?
Os contratos de locação devem conter a qualificação das partes locador e locatário, descrição do imóvel a ser locado, valor do aluguel e índices de reajuste. Garantia de locação. Descrição das despesas, tipo de locação, prazo. , termo de vistoria.
Posso vender meu imóvel da COHAB?
Deve consultar a COHAB sobre as regras.
Envie uma mensagem para Cristina Palacios