Cristina

557 Respostas
Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 68 (12%)
Participante desde: 08/2021
Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.
Quem paga o ITBI na compra e venda?
Quem paga é o comprador, pois este é o ato de transmissão de propriedade junto a Prefeitura.
Qual o valor da certidão de matrícula do imóvel atualizada?
Em São Paulo etá próximo de 100, 00.
Incapaz pode comprar imóvel?
Não pode porque não tem poderes legais para tomada de decisões.
O que é o número do contribuinte no iptu?
É o numero que consta no documento de pagamento do IPTU.
Tenho que pagar multa de casa alugada sem contrato?
Neste caso vale uma boa com o proprietário, caso não tenha êxito, teria que pagar a multa assim mesmo, porque o imóvel permaceu a disposição do locatário neste período.
Quanto tempo tenho que esperar pra receber meu caução de volta?
O ideal é ter uma conversa com ele e observar as clausulas do contrato onde consta sobre a caução, Caso não resolva o próximo passo é procurar um advogado da área.
Qual ajuste anual de aluguel?
Pode ser IPCA ou IGPM.
Quem paga o itbi na permuta?
São os novos proprietários dos respectivos imóveis na transação.
eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?
Neste caso a obrigação é do locador pois tratase de um problema estrutural.
Posso passar só para o nome dele?
Desde que não haja valores a serem discutidos poderá ser feita uma averbação no cartório com a retirada do nome do exconjuge Neste caso deveria ser feita esta averbação desde a época do divorcio.
7 anos morando na casa sem documento, quanto tempo eu tenho pra desocupar?
Vale para quem não tem documento também A pessoa precisa sair em 30 dias Seroa interessante uma solicitação extra judicial.
Como calcular ITBI de imóvel financiado?
Depende da cidade mais ou menos de 3 à 4% do valor liquido do imóvel, ou seja fora as comissões etc.
Como vender imóvel parcelado com segurança?
O ideal é vender para uma pessoa que tenha o mesmo perfil de compra e que ela faça o novo parcelamento até o final do financiamento no nome dela.
Como saber se o imóvel tem a escritura?
Consultando no cartório de imóveis.
O que acontece com iptu atrasado?
A PMSP envia um boleto com atualização , se passar muito tempo os valores vão para a divida ativa.
Como verificar valor venal de imóvel?
Este valor é verificado através do IPTU do imóvel.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do imóvel?
Será necessário uma solicitação extra judicial. Solicitando o imóvel , se não tiver efeito será necessário a intervenção de um advogado para entrar com uma ação judicial e por fim uma ação de despejo se for o caso.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Basta descobrir o numero da matricula e pagar as taxas solicitadas pelo cartório.
Quais são as certidões necessárias para a compra de um imóvel?
As certidões devem ser solicitados para o vendedor : ( e sr for casado , a esposa também. Do imóvel e do próprio vendedor. 1) Certidões negativas. 2) Certidões de protestos, obtidas em cartório. 3) De ações civis e criminais; 4). Execuções fiscais na esfera estadual e municipal; 5). Quitação de tributos federais. 6) De ações trabalhistas. 6) De interdição., tutela e curatela.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
O proprietário é aquele que consta na matricula do imovel. No proprio imovel guide se consegue obter o proprietário legitimo do imóvel.
Envie uma mensagem para CRISTINA