Cristina

557 Respostas
Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 68 (12%)
Participante desde: 08/2021
Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
É necessário procurar a prefeitura e o cartório do local , para saber sobre os proprietários ou herdeiros e depois de algum tempo poderá entrar com um processo de usucapião.
Qual o percentual de comissão de um corretor de imóveis?
6% para imóveis urbanos.
Cobrança de água.
Está totalmente errado procedimento. O mais correto é acionar um advogado para rever este contrato e tentar uma negociação , ou ainda vale um processo contra esta imobiliária , visto que não foi transparente nestas ações.
Posso repassar ou vender imóvel do programa minha casa minha vida?
Pode sim depois de 2 anos , mas o próximo comprador não poderá utilizar das linas de credito do programa Minha Casa Minha Vida.
Têm como fazer documento provando que imóvel me pertence ?
Somente através de desmenbramento no cartório , no entanto é preciso contar um advogado , visto que será necessário um inventário.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
É necessário conversar com a imobiliária e tentar um acordo para fazer um adendo ao contrato. Se a imobiliária aceitar.
Posso usar meu FGTS para comprar um segundo imóvel?
É POSSIVEL DESDE QUE O PRIMEIRO IMOVEL JÁ TENHA SIDO VENDIDO E NÃO CONSTE ESTE IMOVEL NO NOME DA PESSOA QUE IRA UTILIZAR O fgts.
Quebra de contrato de aluguel tem multa?
Sim tem , depende dos meses que faltam para terminar o contrato.
Quanto tempo leva para alugar um imóvel?
Depende da escolha do imovel , uns 15 dias entre vistoria e contrato.
Consigo solicitar a escritura de um imóvel de compra e venda?
Deveria ter feito uma averbação , como não fez , agora o mais correto é contratar o serviço de um advogado para entrar com uma ação.
Como consigo a escritura de sala comercial?
Da mesma forma que um residencial. Um contrato estabelecido entre as duas partes juntamente com o documento legal da sala.
Como posso financiar terreno pelo BB?
Existe uma linha de credito especial no BB , bata ir a uma agencia e solcitar o financiamento mediante analise do credito do comprador.
O valor do condomínio varia com o andar do apto?
Não , o valor do condomínio varia mediante a área total do apartamento , e a vaga de garagem se houver.
Quais as melhores estratégias para alugar um apartamento?
Colocando anuncio na internet.
Quanto ficam as parcelas de um financiamento de 100 mil?
Depende da taxa de juros acordada no contrato de financiamento.
O Proprietário deve devolver a caução do aluguel?
Depende da situação, ele POderá sugerir ao inquilino ficar uns 2 A 3 MESES SEM PAGAR.
Onde registro um imóvel em meu nome?
Na prefeitura e no cartório no Registro de Imóveis do endereço do imóvel.
O que olhar na vistoria do apartamento?
Todos os detalhes da parte hidraúlica, parte elétrica e as condições gerais do apto ou casa.
Como expulsar inquilino barulhento?
Se este barulho for constante este inquilino pode ser enquadrado no artigo 23 da lei do inquilinato 8.245 e no código civil conforme prevê o artigo 1277 e seguintes.
Como faço para vender apartamento financiado?
O vendedor precisa localizar um comprador que esteja com o mesmo perfil financeiro para arcar com a transferência do financiamento. Ou então qu este novo comprador esteja disposto a liquidar o saldo do financiamento à vista.
Envie uma mensagem para CRISTINA