CRISTINA

Cristina

557 Respostas

Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (12%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

É necessário procurar a prefeitura e o cartório do local , para saber sobre os proprietários ou herdeiros e depois de algum tempo poderá entrar com um processo de usucapião.

Cobrança de água.

Está totalmente errado procedimento. O mais correto é acionar um advogado para rever este contrato e tentar uma negociação , ou ainda vale um processo contra esta imobiliária , visto que não foi transparente nestas ações.

Posso repassar ou vender imóvel do programa minha casa minha vida?

Pode sim depois de 2 anos , mas o próximo comprador não poderá utilizar das linas de credito do programa Minha Casa Minha Vida.

Têm como fazer documento provando que imóvel me pertence ?

Somente através de desmenbramento no cartório , no entanto é preciso contar um advogado , visto que será necessário um inventário.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

É necessário conversar com a imobiliária e tentar um acordo para fazer um adendo ao contrato. Se a imobiliária aceitar.

Posso usar meu FGTS para comprar um segundo imóvel?

É POSSIVEL DESDE QUE O PRIMEIRO IMOVEL JÁ TENHA SIDO VENDIDO E NÃO CONSTE ESTE IMOVEL NO NOME DA PESSOA QUE IRA UTILIZAR O fgts.

Quebra de contrato de aluguel tem multa?

Sim tem , depende dos meses que faltam para terminar o contrato.

Quanto tempo leva para alugar um imóvel?

Depende da escolha do imovel , uns 15 dias entre vistoria e contrato.

Consigo solicitar a escritura de um imóvel de compra e venda?

Deveria ter feito uma averbação , como não fez , agora o mais correto é contratar o serviço de um advogado para entrar com uma ação.

Como consigo a escritura de sala comercial?

Da mesma forma que um residencial. Um contrato estabelecido entre as duas partes juntamente com o documento legal da sala.

Como posso financiar terreno pelo BB?

Existe uma linha de credito especial no BB , bata ir a uma agencia e solcitar o financiamento mediante analise do credito do comprador.

O valor do condomínio varia com o andar do apto?

Não , o valor do condomínio varia mediante a área total do apartamento , e a vaga de garagem se houver.

Quanto ficam as parcelas de um financiamento de 100 mil?

Depende da taxa de juros acordada no contrato de financiamento.

O Proprietário deve devolver a caução do aluguel?

Depende da situação, ele POderá sugerir ao inquilino ficar uns 2 A 3 MESES SEM PAGAR.

Onde registro um imóvel em meu nome?

Na prefeitura e no cartório no Registro de Imóveis do endereço do imóvel.

O que olhar na vistoria do apartamento?

Todos os detalhes da parte hidraúlica, parte elétrica e as condições gerais do apto ou casa.

Como expulsar inquilino barulhento?

Se este barulho for constante este inquilino pode ser enquadrado no artigo 23 da lei do inquilinato 8.245 e no código civil conforme prevê o artigo 1277 e seguintes.

Como faço para vender apartamento financiado?

O vendedor precisa localizar um comprador que esteja com o mesmo perfil financeiro para arcar com a transferência do financiamento. Ou então qu este novo comprador esteja disposto a liquidar o saldo do financiamento à vista.

Envie uma mensagem para CRISTINA

7110 cristina