CRISTINA

Cristina

557 Respostas

Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (12%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.

Preciso declarar a venda de um imóvel?

Sim precisa , no imposto de renda onde consta programa de ganhos de Capital.

Quais as maneiras de anunciar um imóvel novo para alugar?

A melhor maneira é procurar uma imobiliária que se responsabilize pela cobrança mensal do aluguel e na maioria das vezes possuem um site de grande divulgação da internet.

Quais as maneiras de anunciar um imóvel novo para alugar?

Através de sites imobiliários ou através de uma imobiliária.

Ação de despejo tem custas?

As custas de um despejo geralmente são 12 vezes do valor do aluguel mais 20%. Do valor da divida a ser cobrada. E outras despesas judiciais que possam surgir durante o processo.

Quando posso tirar o habite-se?

É bom solicitar no final da obra porque este documento é expedido pela Prefeitura e pode demorar de 30 a 60 dias. Sem ele não será possível financiar o imóvel .

Qual o desconto para quitar um financiamento?

Depende da instituição , porque na maioria das vezes se traz o valor futura ao valor presente e nesnte momento há um desconto considerável.

Qual o desconto para quitar um financiamento?

Depende da instituição financeira , precisa ser avaliado o valor do saldo e ataxa de desconto de cada banco.

Como faço para ter acesso a escritura de imóvel?

Basta ir no cartório onde está registrado o imóvel e pedir pelo nome e cpf do proprietário.

Após receber as chaves do imóvel é obrigado a continuar?

Se a pessoa desistir ele pode vender o imóvel , não sendo pelo programa PCVA. E no caso de demora na entrega existe uma lei que a construtora poderá atradar até 6 meses da data prevista de entrega.

Qual o juros de aluguel atrasado?

Depedende o que foi acordado em contrato.

Como calcular a multa por atraso no aluguel?

Se for um mês de atraso deve se cobrar 1% ou então proporcional aos dias de atraso.

Qual o preço médio de um imóvel?

Depende da metragem , do bairro e dos custos desta cronstrução.

Escritura de imóvel pode ser feita em outro município?

Deve ser no mesmo município onde está localizado o do imóvel.

Escritura de imóvel pode ser feita em outro município?

Não pode , precisa ser no mesmo município do imóvel.

Como eu faço para reajustar aluguel de imóvel?

De acordo com o que esta no contrato , IGMP ou IPC.

Como eu faço uma escritura de compra e venda?

A escritura de compra e venda deve ser feita no cartório, com agendamento prévio , para se seja coletada a documentação necessária à realização do negócio jurídico.

Como eu faço uma escritura de compra e venda?

Deve ser feita em um cartório de notas.

Posso alugar apartamento com nome sujo?

Uma restrição financeira não dá credibilidade ao locador para que seja feita a locação, porém se existir um fiador ou um seguro fiança por exemplo. É possível que consiga esta locação. Tudo precisa ser combinado entre as partes.

Posso alugar apartamento com nome sujo?

Este é um dos principais impedimentos para a realização da locação. No entanto existem outras possibilidades , por exemplo um fiador ou carta de fiança , desde que proprietário do imóvel aceite esta condição de restrição por parte do inquilino.

Como saber o IPTU de um terreno?

Se tiver a inscrição do imóvel , basta entrar no site da Prefeitura onde está localizado o terreno.

Envie uma mensagem para CRISTINA

7110 cristina