Daguimar Cardoso
78 Respostas
Agradecimentos: 1.626 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (15%)
Participante desde: 10/2022
Daguimar Cardoso é corretor com formação em Pedagogia, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 78 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Leste e Norte E Oeste, e já trabalhou em empresas como: Na Vibra e érico Imóveis.
De que maneira posso procurar imóvel para alugar?
Pelas redes sociais através de portais especializados, em jornais, procurando pessoalmente ou pela indicação de amigos.
O que eu faço para conseguir adquirir casa usada?
O ideal sempre é reunir os documentos do imóvel e os documentos pessoais dos envolvidos e procurar o cartório de imóveis.
Como eu posso faço para saber o código do imóvel rural no Incra?
O código poderá ser consultado em uma unidade do Incra, presencialmente ou por telefone.
FGTS quitar consorcio imóvel
Necessário estar com a carta de crédito contemplada, procurar a imobiliária ou a administradora e entrar com a solicitação de quitação.
Como descobrir matrícula de imóvel pelo endereço?
Deveremos nos dirigir a um cartório de posse dos documentos pessoais e o endereço completo do imóvel.
Quais documentos necessários para locar um imóvel?
Cópias do RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência.
Como fazer uma vistoria em um apartamento novo?
Abrir e fechar portas e janelas procurando possíveis rachaduras, estado da pintura, verificar se em locais onde deveria estar vedado está entrando vento, fazer medições e confirmar se tudo está de acordo com o memorial descritivo.
Como alugar um imóvel direto com o proprietário do imóvel?
O ideal sempre é fazer uma vistoria no imóvel, colocar num contrato todos os itens negociados com o proprietário.
Onde eu faço para pedir o habite-se?
Após a emissão do laudo dos bombeiros atestando a conclusão da obra e que o ambiente é seguro para moradia, deverá ser levado ao cartório onde o imóvel tem registro para emissão do documento.
Como é feito cálculo pro rata?
A taxa a ser aplicada deverá ser dividida por 30 dias o resultado ser multiplicado pela quantidade de dias em atraso, se o cálculo for de juros, por exemplo.
Consigo fazer a escritura de imóvel pela internet?
Sim, pelo portal e-notariado.
Quem pode ser um incorporador imobiliário?
Construtor ou corretor de imóveis mediante procuração pública outorgada pelo proprietário.
Como consigo emitir a escritura de um apartamento?
Deverá ser feita pelo cartório , agendar um horário para criação e averbação do documento.
Contrato de compra e venda de imóvel pode ser verbal?
Pode ser feito de forma escrita ou verbal.
Como fazer para pegar escritura de apartamento?
Após feito todo o tramite junto ao cartório no momento da compra, a escritura fica pronta, num prazo pré estabelecido pelo cartório e poderá ser retirado na mesma localidade.
Custo seguro fiança
Equivale a um aluguel e meio a cada ano.
Como obter escritura de imóvel depois que o dono faleceu?
Poderá ser solicitado um alvará no momento do inventário.
Como funciona averbação de imóveis?
Se inicia com a escritura do imóvel para certificar que o proprietário é o dono legítimo.
Qual o valor médio para transferir imóvel comercial?
Em torno de 4.5% do valor do imóvel.
Como fazer a guia itbi?
Necessário fazer um cadastro junto ao site da Prefeitura e por lá solicitar a guia.
Envie uma mensagem para Daguimar Cardoso