Daguimar Cardoso

Daguimar Cardoso

78 Respostas

Agradecimentos: 1.626 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (15%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daguimar Cardoso é corretor com formação em Pedagogia, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 78 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Leste e Norte E Oeste, e já trabalhou em empresas como: Na Vibra e érico Imóveis.

Mais barato comprar apartamento na planta?

Sim, o valor é mais acessível, e ainda podemos parcelar a entrada durante o período de obras.

Qual o registro ideal para o chuveiro?

O melhor registro para chuveiro é o registro de pressão.

Qual é o valor para regularizar o IPTU atrasado?

É cobrada uma multa de 0,33% a.d. De atraso até no máximo 20% e mais correção monetária e juros de 1% a.m. Após 30 dias de atraso.

Baixar o valor da prestação do financiamento

Sim, com amortização utilizando o FGTS ou recursos próprios, poderemos reduzir o valor da prestação ou o prazo do contrato.

Quanto custa escritura de imóveis?

De 2% a 3% do valor do imóvel de acordo com o município.

Quanto custa escritura de imóveis?

De 2% a 3% do valor do imóvel varia de acordo com o município.

Quem avalia imóvel?

O corretor capacitado para esse tipo de serviço poderá emitir o laudo de avaliação de um imóvel.

Quem avalia imóvel?

O corretor apto a emitir o laudo de avaliação poderá fazer esse serviço.

Qual a vantagem de comprar uma casa usada?

O fato de já estar pronto para morar poderá ser um diferencial na hora da escolha.

Autônomo pode comprar imóvel pela caixa?

Pode sim, desde que apresente a declaração de imposto de renda com imposto a pagar e os extratos bancários com a movimentação mensal de seus ganhos.

Para quem vai o dinheiro do laudêmio?

Para o cofre da marinha do Brasil.

Compra de imóvel usado cuidados

Muito importante verificar a documentação e as condições do imóvel objeto da compra.

Para quem vai o dinheiro do laudêmio?

Para os cofres da Marinha do Brasil.

Quem deve pagar IPTU?

Proprietários de imóveis em zona urbana.

Qual é a diferença entre móveis e imóveis?

Móveis é tudo que se movimenta, pessoas, carros, tudo que se locomove, pode ser trocado de lugar, seja por ação própria ou de outrem imóvel é um terreno, uma propriedade que não tem como ser trocada de lugar, está ali e permanecerá naquele lugar.

O que é expedição de certidão?

Documento expedido por juiz de direito que tem como objetivo o cumprimento de decisão de uma sentença.

Eu posso reajustar o valor do aluguel por minha conta?

O reajuste dos aluguéis só poderá ser feito uma vez ao ano.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma sala comercial?

O FGTS só poderá ser utilizado para a compra de imóvel para moradia.

Quais as melhores maneiras de alugar casa?

Necessário confirmar se o imóvel está em condições adequadas, tratar o pagamento do IPTU sob responsabilidade de quem ficará, e fazer um contrato claro constando todo o combinado.

Envie uma mensagem para Daguimar Cardoso

4166 daguimar-cardoso