Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Daniel Eraldo Araújo dos Santos

321 Respostas

Agradecimentos: 9.500 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 04/2021

Site: danieleraldo.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Eraldo Araújo dos Santos é Corretor com formação em Em formação direito, está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Meireles, Aldeota e Beira Mar , e já trabalhou em empresas como: Lopes, Madre, Reali e Mcx.

Como descobrir se a pessoa tem bens no nome?

Para se fazer uma busca de bens basta comparecer em um cartório informando o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e o estado a cidade onde a busca deve ser realizada o valor dessa busca Depende das tabelas de cada cartório acrescido de taxas administrativas

Quanto custa escritura e registro de terreno?

O registro propriamente dito costuma apresentar o valor mais alto entre as taxas do cartório em média o documento custa um por cento do valor venal do imóvel portanto se a propriedade vale 200.000 por exemplo você paga em torno de 2% para taxa de registro. Vale ressaltar que isso vai depender muito da região que foi solicitado pois tem regiões que cobram até de 3 a 4% do valor venal do imóvel.

Perdi a escritura do meu imóvel o que fazer?

Solicitar novamente uma segunda via ao Cartorio.

Quando o inquilino não pode ser despejado?

A decisão limita-se a pessoas baixas rendas com valor de aluguel de 600 mil. Para não sofrer o despejo o morador terá que comprovar perda de renda a partir de 2020.

Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?

Pela lei do inquilinato é de trinta dias o prazo para desocupação de um imóvel locado quando assim pedido pelo dono ou administrado a lei permite ainda que o contrato defina outros prazos mais folgados

Como faço para verificar o registro de um imóvel?

Solicitar ao Cartório da Região.

Tem contrato de aluguel por 6 meses?

Sim existe sim esses são contratos conhecidos como os contratos de temporada podem ser de 6 meses a 1 ano

Quanto custa escritura de imóvel na planta?

DE 3 A 4% DO VALOR DO IMOVEL.

Posso fazer a transfência de um imóvel em qualquer cartório?

SOMENTO NO CARTÓRIO QUE FAZ PARTE DA REGIÃO DO IMOVÉL.

Como calcular o valor da documentação de um imóvel ?

Depende muito do Estado está sendo tirado a documentação do irmão pois varia entre 3 A 4% do valor venal do imóvel nesse caso um imóvel no valor de duzentos e sessenta mil reais a documentação ficaria em torno de r$ 10400

Como calcular o valor do ITBI e registro?

Para simular o valor do ITBI Basta fazer a multiplicação do valor venal do imóvel pela alíquota praticada na sua cidade por exemplo para o imóvel de 300.000 em um município onde a taxa de ITBI 2% temos 300.000 valor venal vezes 2% que fica no valor de r$ 6000

Como saber se tem imóvel financiado em meu nome?

Basta procurar no seu município e solicitar uma certidão no cartório caso tenha algum seu nome o documento estará a descrição do imóvel e o número do registro do cartório de imóveis da região se a certidão for negativa Isso significa que nada consta em seu nome ou não foi possível localizar

Quanto tempo é necessário para avisar que vai sair de um imóvel?

Normalmente de 30 a 60 dias para você sair do imóvel.

Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel ?

Em torno de 20% é o valor solicitado de entrada em um imóvel pronto para financiar 80%. Dito isso eu tenho 20 mil de entrada eu consigo financiar imóvel até r$ 100000

Como vender um imóvel com vários herdeiros?

Não há necessidade de uma participação de um juiz mas parece a seção deve haver a concordância de todos os demais herdeiros Lembrando que para ter validade Esse contrato deve ser feito por meio de Escritura pública em cartório de notas

Como fica a herança de quem casou com comunhão parcial de bens?

Atualmente o cônjuge tem direito a metade dos bens adquiridos na constância do casamento (MEAÇÃO) e quanto aos bens particulares do cônjuge falecido, concorre em igualdade de condições com os descendentes ou na falta deste com os ascendentes.

Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?

Pela lei do inquilinato até 30 dias podendo ser negociado entre o inquilino e o proprietário

Como descobrir o cartório de registro?

Olha na matricula do imóvel aonde o mesmo foi dado entrada.

Como fazer a quitação de um financiamento?

Solicitar carta de quitação ao banco responsável pelo seu financiamento para que só assim você consiga pagar o débito total do financiamento

Quando um dos herdeiros mora no imóvel?

Independente da situação de ser herdeiro tem que ser pago o valor de aluguel até porque nesse caso concreto a própria etária primeira do imóvel ainda se encontra viva então a posse legal deste imóvel é da própria cara então por lei ela deve receber os seus aluguéis em dia independente que ser herdeiro ou não

Envie uma mensagem para Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

3960 daniel-eraldo-araujo-dos-santos