Daniel Santacruz

Daniel Santacruz

191 Respostas

Agradecimentos: 640 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (6%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Santacruz é Consultor de Vendas está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 191 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Graças , Espinheiro, Aflitos, Casa Amarela e Casa Forte, e já trabalhou em empresas como: Pgf, Empreendedor e Nogueira Corretores De Imoveis.

Até que idade pode ser fiador?

Não há limite de idade para ser fiador, no entanto o fiador precisa ter mais 18 anos.

Quais são os requisitos para financiar uma casa usada?

Ter o valor de entrada mínima que varia de 20 a 30 por cento do valor do imóvel e ter uma renda apta para o financiamento, e o imóvel a ser financiada tem que estar om toda a documentação e taxas em dia.

Como saber o número do IPTU pelo endereço?

Para procurar pelo endereço precisa procurar a secretaria de finanças e desenvolvimento econômico da sua região, para que possa lhe informar.

Posso ter meu dinheiro de depósito de volta se sair antes da casa?

Se não chegarem a um comum acordo, pode recorrer na justiça pelo seus direitos.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

Uma segurança para o locador caso o locatário fique inadimplente. O locador recorre ao seguro fiança.

Onde fazer contrato de compra e venda de imóvel?

Basta ir ao cartório de Registro de imóveis para registrar o documento, lembre-se que o contrato de compra e venda registrado no cartório tem valor jurídico.

Imóvel sem habite-se pode ser Financiado?

Não pode ser financiados.

Como transferir a posse de um imóvel?

Por meio de escritura publica.

Quando devo usar o SFI?

Para uma negociação mais ampla para comprar um imóvel, podendo chegar a um financiamento de 10 por cento do valor do imóvel e o preço pode ultrapassar 1, 5 milhão.

Qual melhor banco para fazer o Seguro Fiança para aluguel?

Todos os bancos, basta conversar com a sua gerente que lhe darão as melhores opções.

Quais são os documentos necessários para fazer inventário no cartório?

Documentos pessoais, certidão de obtido, certidão de casamento, o pacto antenupcial. Certidão negativa da polícia federal e certidão negativa da procuradoria geral da fazenda.

Quais as espécies de usucapião?

Bem móvel (exemplo de carro, moveis, equipamento eletrônicos) e bem imóvel ( terreno, casa, apartamento).

Apartamento financiado Como fazer para declarar?

Deve ser declarado na ficha ''bens e direitos''.

Caixa pode não aprovar venda por eu ter restrição no banco?

Sim, pode precisa regularizar o seu CPF.

Como eu posso fazer para financiar um apartamento pelo Bradesco?

Ser cliente, ter cadastro atualizado, ser maior de 18 anos, ter renda suficiente para o financiamento. Apresentar toda a documentação exigida para a operação.

Envie uma mensagem para Daniel Santacruz

31563 daniel-santacruz