Daniel Tombesi

Daniel Tombesi

64 Respostas

Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (8%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.tombesirs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Tombesi está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

Como posso fazer para procurar apartamentos para alugar?

Realizar pesquisa no Google descrevendo o perfil do imovel que está procurando, com a localização e caracteristicas do mesmo.

Qual é o valor de corretagem na venda de uma casa?

O percentual pode variar entre 6% a 8% sobre o valor de imóveis urbanos residenciais, comerciais ou industriais, de 6% a 10% para imóveis rurais, e 5% para venda de imóveis via judicial.

Como consultar o número de inscrição do IPTU?

Faça contato com a prefeitura através da consulta no site, ligação telefônica ou presencial, de posse do endereço completo do imóvel.

O que é desgaste natural do imóvel?

São aqueles desgastes que surgem ao longo do tempo de uso diário, como a durabilidade e qualidade dos materiais empregados, além do tempo de uso por locação, etc. Não são desgastes por uso indevido, incorreto ou falta de manutenção.

O que eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?

Você pode realizar a pesquisa do imóvel junto a prefeitura onde se localiza, comparecer fisicamente na secretaria da fazenda municipal ou através do site, de posse do endereço completo.

Qual é a melhor maneira para encontrar a matrícula de um imóvel?

Existem duas maneiras de encontrar a matricula de um imóvel: a primeira é ir no cartório de registro de imóveis competente da região onde está lotado o imóvel, a outra seria pela plataforma online do sistema de registro de imóveis eletrônico.

Como posso encontrar apartamentos mais baratos?

Pode-se encontrar imóveis com valores abaixo do praticado em simples pesquisas pela internet, através de sites de buscas ou também em sites de leilões judiciais de instituições financeiras.

Como sei que o imóvel que estou comprando não é golpe?

Para realizar uma compra com segurança deve-se tirar todas as certidões possíveis dos vendedores e do imóvel, bem como a matricula completa e atualizada para se amenizar qualquer risco que possa correr.

ImobiliÁria pode ser MEI?

Imobiliárias ou corretores de imóveis não pode ser MEI, pela legislação atual. O propósito da MEI é formalizar as profissões que atualmente não possuem uma regulamentação própria. Os corretores de imóveis são regidos pelo CRECI.

Como posso conseguir uma procuração de venda de imóvel?

A procuração para comercializar um imóvel deve ser pública e realizada em um tabelionato de notas pelo seu legítimo proprietário.

Como saber se posso financiar pelo BB?

Poderá saber se é possível financiar no BB, realizando uma simulação e fornecendo os documentos necessários para uma análise crédito junto a instituição bancária.

Como descaracteriza um imóvel rural e o coloca como um imóvel urbano?

Esta solicitação deve ser encaminhada junto a prefeitura onde está localizado o imóvel, e aí depois de analisado e deferido o pedido pelo órgão competente da prefeitura, o interessado deverá providenciar abertura de nova matrícula junto ao cartório de registro de imóveis.

Quem deve desmembrar o terreno?

A principio fica a cargo do vendedor do terreno.

Qual valor de imposto paga na venda entre proprietários?

A principio os custos de ITBI e Cartório são de responsabilidade do comprador do imóvel.

O que fazer para fazer a escritura de um imóvel?

Comparecer em um tabelionato de notas com documentos dos vendedores, compradores e matricula do imóvel para dar entrada na escritura.

Recebo multa se o proprietário vender o imóvel que aluguei?

Depende do texto do contrato. A principio a preferência de compra do imóvel alugado é do inquilino. Este pressuposto precisa ser respeitado. E no contrato deve constar o prazo que teria para sair, caso o proprietário solicite o imóvel.

Posso desistir de um repasse de terreno parcelado sem ter assinado?

Se não houve assinatura do contrato ou escritura, não há obrigação. Mas pode haver reembolsos de custo para quem encaminhou, ai sim o comprador pode procurar para acerto de valores efetivamente gastos por questões de acordo e bom senso.

O que devo checar ao comprar um imóvel de construtora?

Solicitar no cartório de registro de imóveis competente onde está registrado o referido imóvel a matricula atualizada completa.

Como medir um terreno urbano em L?

Pode dividir a area em L em retângulos menores e somar estas areas totais que foram divididas.

Como é o contrato de refinanciamento?

O refinanciamento é a repactuação de um financiamento ou dívida com novos parâmetros, prazos e valores.

Envie uma mensagem para Daniel Tombesi

9101 daniel-tombesi