Danillo Farias

397 Respostas
Agradecimentos: 1.000 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (4%)
Participante desde: 08/2022
Danillo Farias é Corretor de Imóveis com formação em Direito e Letras portugues, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 397 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Zona Leste, Zona Norte, Zona Sudeste, Zona Sul e Timon-ma, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Capitalize, José Alves Imóveis, Veja Imóveis, Imobiliária Rocha E Rocha, Imobiliária Farias, Garra Imobiliária, Sodré Imóveis e Cristina Lopes Imobiliária.
Qual é o valor para passar o imóvel para o meu nome?
Depende da Prefeitura e da avaliação que ela faz, ao menos aqui no meu estado.
Quanto custa o contrato para ser autenticado no cartório no valor 3.000?
R$2.56 na minha cidade.
Como calcular o reajuste do aluguel?
Depende do indice utilizado.
Posso cancelar sem multa, se a imobiliária estiver agindo de má fé?
Sim. Caso comprove a má fé.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Administrativamente, deve-se cobrar um posicionamento a respeito. Juridicamente e penalmente, pode configurar apropriação indébita.
Como faço para calcular área de terra em hectares?
Você pode contratar um agrimensor.
Quem paga o laudêmio tem que pagar IPTU?
No caso de compra e venda sim pois o proprietário é responsável em recolher o IPTU e o Laudemio salvo acordo.
Manifestação da reclamada.
Questão mal elaborada.
Como passar um terreno de 25 anos para o meu nome?
Você pode pedir o usucapião.
Empréstimos para imóveis com base na aposentadoria.
É necessário buscar auxilio de um agente bancário para sanar as suas duvidas.
Quanto vou receber de devolução do depósito caução?
O valor integral, mais os juros da poupança.
Tenho que devolver o valor do aluguel para o inquilino?
Depende das clausulas contratuais se previam rescisão com retenção de algum valor.
Como redigir proposta de compra de terreno?
Com os dados do comprador e do vendedor, a descrição do imóvel, as formas de pagamentos e os valores.
Quem é o responsável pelo pagamento de ressarcimento de imóvel?
É necessário saber o que originou o incêndio, se for problemas da rede elétrica, nem imobiliária nem inquilino podem ser responsabilizados e sim a concessionária de energia elétrica. Mas em todo caso, a imobiliária se responsabiliza, podendo entrar com ação regressiva contra o inquilino.
Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?
Pode sim, poias já foi concluso o inventário. Pega o numero do processo e imprime com o mesmo dá entrada na escritura.
Envie uma mensagem para Danillo Farias