Danilo Andrade Silva Pires
11 Respostas
Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 03/2023
Site: decisaomoradia.com.br
Danilo Andrade Silva Pires é Corretor com formação em Incompleto, está entre os TOP 2.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2023 atuando principalmente nos bairros Parque Ipê, Jd.amaralina, Jd. Arpoador, Jd. São Jorge e Butantã, e já trabalhou em empresa como: Decisão Moradia.
Como saber quais são as manutenções de responsabilidade do inquilino?
Manutenção de natureza estrutural do imóvel é do proprietário. Já o que não é estrutural ou é apenas estético fica a cargo do inquilino.
Como fazer para tirar a 2º via da escritura de um apartamento?
Procure o cartório onde foi feita a escritura.
Quando devo financiar com o Bradesco?
O ideal para financiar com bancos privados é que possua um bom relacionamento com o banco e tenha contrato alguns serviços, como por exemplo, seguro de vida, cartão de crédito, etc.
O que é a amortização da dívida?
Amortização da dívida é uma espécie de redução do saldo devedor através do pagamento parcial/gradual.
Qual a diferença de fiança e calção?
São garantias diferentes, a calção é uma garantia com valor pré estabelecido e pode ser devolvido ao final do contrato, desde que esteja tudo em ordem com o imóvel. A fiança é a garantia em que um fiador se responsabiliza financeiramente pelo inquilino.
Como achar inscrição do imóvel?
No carne do IPTU, na matrícula do imóvel e dependendo do município é possível localizar na Internet pelo endereço. Em São Paulo, por exemplo é possível através do mapa digital da cidade descobrir o SQL, que é o mesmo número do cadastro do imóvel.
Posso montar um salão no meu apartamento?
É preciso olhar a convenção de condomínio, pois geralmente de acordo com as normas dos condomínios não é permitido montar estabelecimento comercial no apartamento, no caso do condomínio ser exclusivamente residêncial. Atualmente, existem condomínios que possuem característica mista, tanto residêncial como comercial, nesses casos é sim permitido.
Quem tem direito meus pais ou eu que sou o dono do financiamento?
Os responsáveis pelo financiamento são as pessoas devidamente identificadas no contrato de financiamento, independente se mora ou não mora mais no imóvel.
Tem como fazer financiamento com score baixo?
É difícil, mas não é impossível. O mais importante é o score interno com o banco com que pretende financiar.
Quem paga a escritura de compra e venda de imóvel?
A pessoa que compra é quem paga pela escritura.
O que precisa para mudar titularidade da conta de luz?
Em São Paulo é possível trocar a titularidade da conta de luz pelo whats app, desde que não haja débitos anteriores. Só precisa entrar em contato via Whats app com número disponibilizado no site da ENEL, informar o número de instalação e enviar foto do RG do novo titular.
Envie uma mensagem para Danilo Andrade Silva Pires