Danyelle Freire
18 Respostas
Agradecimentos: 349 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 10/2022
Site: @danyellefreire.imoveis
Danyelle Freire está entre os TOP 800 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.
Qual o RGI de terreno?
RGI do seu imóvel basta verificar sua conta de água. O número é uma das primeiras informações que podem ser encontradas, localizado na parte superior do lado esquerdo.
O que precisa para comprovar a propriedade de um imóvel?
Por meio da apresentação de dois documentos que assegurem a titularidade do bem: a escritura de um imóvel e o registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.
Quem tem direito a isenção de itbi?
Clientes PCVA.
Como eu posso fazer para comprar imóvel própria?
Comprovar renda e não ter nenhuma restrição no CPF.
O que é contrato de promessa de compra e venda de imóvel?
Promessa de compra e venda é espécie de contrato através qual uma pessoa, física ou jurídica, denominada promitente ou compromitente vendedora, se obriga a vender a outra, denominada promissária ou compromissária (ou promitente) compradora, bem imóvel por preço, condições e modos pactuados.
Como fazer para alugar apartamento por temporada?
Você anuncia seu imóvel na internet disponibiliza para todo Brasil. Para anunciar nesses canais você precisa pagar uma taxa de comissão por cada aluguel e recebe o seu dinheiro após o check-in do turista em seu imóvel.
Como saber qual o valor de IPTU de um imóvel?
Para calcular o valor do IPTU do seu imóvel a conta é, em tese, bem simples. Tudo o que você precisa fazer é jogar as informações na seguinte fórmula: IPTU = (m² de área efetivamente construída X valor do m² da região) X alíquota do imóvel.
Como fazer para transferir imóvel?
A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde está localizado.
Como faço para financiar um imóvel que não está regularizado?
Passo inicial para regularizar o imóvel é ir até o cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada no processo. Para que você não tenha problemas, é preciso apresentar o contrato de compra e venda do bem. Com esse documento em mãos, você vai conseguir emitir a escritura do imóvel.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel na planta?
Dados pessoais do proprietário (nome completo, contato); informações sobre o imóvel (endereço, laudo completo); dados da imobiliária e corretor responsável pelo atendimento; valor do imóvel proposto pelo comprador e a forma de pagamento; data do documento; assinatura do comprador.
Eu posso vender um imóvel meu enquanto ele está alugado?
Afinal, o imóvel alugado pode ser vendido? Sim, é permitido por lei. Isso porque quem aluga um imóvel garante apenas a posse indireta do espaço locado. Ou seja, o locador continua sendo o dono do imóvel e pode vendê-lo quando desejar.
Por que tenho que pagar aluguel adiantado?
Em contratos sem garantia, é direito do proprietário exigir o pagamento antecipado dos aluguéis. Isso porque, o inquilino não oferece nenhuma garantia prévia à utilização do imóvel. Portanto, a lei permite ao proprietário cobrar os aluguéis do imóvel antecipadamente.
Como declarar caução de aluguel no imposto de renda?
O locador deverá declarar o caução de aluguel na ficha Dividas e Ônus Reais com o código 14 – Pessoas físicas. No campo Discriminação deve-se informar que se tratar caução de aluguel informando o nome e CPF do locatário que realizou o caução, a data do contrato de locação e o prazo do contrato de locação.
Seguro fiança locatícia como funciona?
Evita o constrangimento do locatário em buscar um fiador. Proteção do imóvel. Saiba Mais! Agilidade no processo de recebimento da indenização em caso de atraso do alugue.
Como faço para tirar a escritura de um imóvel Cohab?
Certidão atualizada do imóvel emitida no cartório de registro de imóveis com o histórico de compra e venda e débitos; certidão da prefeitura com o cálculo do ITBI;.
Como posso conseguir uma escritura de imóvel usado?
Para fazer a escrituração de imóvel basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.
Envie uma mensagem para Danyelle Freire