David Santos Corretor de Imóveis
64 Respostas
Agradecimentos: 160 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (3%)
Participante desde: 03/2020
David Santos Corretor de Imóveis é Corretor de imóveis com formação em Formado em marketing fmu, está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, Jaguaré , Vila Leopoldina , Lapa e Perdizes , e já trabalhou em empresas como: Youinc, Kallas, Lopes, Quintoandar , Benx, Econ, Lopes e Quintoandar .
qual significado de residência ?
Lugar fixo onde seres humanos moram.
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
Depende muito de contrato e da proposta.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Basta ler o contrato para ver os prazor de desistencia e se será cobrado multa recisoria.
A empresa EPH incorporadora é confiável e correta ?
Para obter essa informação basta acessar o site do Reclame aqui para analisar a reputação da empresa.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
Sim. Só um profissional pode prestar esse serviço de desmembramento.
O banco Itaú aceita casa multifamiliar?
Apenas para pessoas casadas e união estável.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
Antes de reforma e alteração de layout devem pedir autorização para o síndico, e todos as partes e donos de espaço tem que estar de acordo. Você tem que ir na administração e reclamar ao síndico e reaver seus direitos.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
Procure a imobiliária pela qual tem contrato para requerer seus direitos.
Eu pago pra morar mas vou me mudar, meu aluguel venceu a dois dias e eu disse ao proprietário que vou me mudar e vou pagar os dias em que vou ficar na casa, ela disse que eu tenho que pagar o valor de um mês, o que faço?
Depende da imobiliária pela qual está negociando o aluguel, isto é algumas pedem calção de 01 até 03 meses.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Não há custo algum, basta apenas o certificado atualizado da matrícula de averbação da quitação do imóvel.
qual significado de locador ?
Qualquer pessoa que disponibiliza um imóvel para aluguel, caso possua a propriedade do mesmo.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
Para calcular as parcelas estima sobre o valor do imposto praticado que sobre ajuste mensal e anual pelas instituições financeiras. A taxa balcão atual é de 11, 22%.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Primeiramente o inquilino deverá entrar em contato com a imobiliária ou proprietário responsável pela administração do aluguel, para alteração da data de vencimento. O inquilino pagará apenas o proporcional dos dias até a vigoração da nova data de vencimento do aluguel.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Geralmente com contrato o inquilino teria que pagar um valor proporcional pelo aluguel em quebra de contrato. O mesmo valor para o proprietário indenizar um valor proporcional ao inquilino caso peça a desocupação de imóveis por motivos pessoais ou se o inquilino deseja sair antes mesmo que tenha pago um mês antecipadamente. Já em imóvel do famoso sistema pagou morou o ideal e justo seria o proprietário devolver o valor proporcional ao inquilino. Sem contrato só com recibo, um meio seguro do inquilino requerer seus direitos.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Por meu de uma ação por Usucapião num cartório de registro de imóveis da região do terreno.
Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?
Sim, porque para o cliente ficar apto a assinar um contrato com a caixa econômica foi feito uma análise e simulação de crédito para comprar o imóvel. O cliente com cicaq aprovado não impediria da assinatura do contrato, mesmo que ele teria feito empréstimo após isso.
O que devemos fazer nessa situação?
Procura seus direitos pela lei do inquilino. Pois uma vez o imóvel sendo inabitável o inquilino não precisa pagar nada ao sair do imóvel.
Quais direitos de locação?
Vistoria, moradia sem interferência do proprietário, desocupação a qualquer momento, taxas cabíveis ao proprietário, sublocação do imóvel, isenção de pagamento extraordinário do imóvel, direito de compro, boas condições de moradia, recibo de pagamento, renovação de contrato, devolver o imóvel caso precise se mudar para outra cidade, cumprir com os prazos de pagamento.
Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?
Documento de escritura do imóvel no seu nome com certificado atualizado da matrícula da averbação de quitação do imóvel em seu nome.
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
Deve ir numa agência onde possui conta na caixa e solicitar o cancelamento do financiamento. E verificar as cláusulas contratuais junto de um advogado de sua confiança.
Envie uma mensagem para David Santos Corretor de imóveis