Delgado Imóveis - a Sua Melhor Opção!
132 Respostas
Agradecimentos: 340 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (7%)
Participante desde: 03/2023
Delgado Imóveis - a Sua Melhor Opção! está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Locação. Imóveis. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 132 respostas em nosso fórum.
Como funcionam as reformas em imóveis alugados?
Conforme Lei do inquilinato o inquilino é obrigado a consentir que seja feita a reforma, mas a mesam durar mais de 10 dias o locatário pode pedir abatimento no valor do aluguel ou rescindir a locação, sem pagar multa rescisória, caso ela dure mais de 30 dias.
Devo pagar o ultimo mês de aluguel?
Sim, o aluguel é pago até a devolução das chaves. O inquilino deve devolver o imóvel no mesmo estado em que recebeu. Se o imóvel for devolvido nessas condições, o locatário tem direito de reaver o depósito que deu, corrigido pela poupança.
Um imóvel residencial pode ser alugado como comercial?
Sim, não há qualquer óbice, nesse caso o contrato deve ser de locação não-residencial.
Um imóvel pode ser registrado em nome de mais de uma pessoa?
Sim, a escritura pode ser feita em nome de uma ou mais pessoas, mas, nesse caso entendo que deverá abrir o inventário que pode ser judicial ou extrajudicial, caso este atenda aos requisitos necessários.
É necessário devolver o restante do valor de aluguel dado antecipado?
A cobrança de aluguel anteicipado é vedado por lei, no entanto, entendo que se o inqulino sair deve receber proporcionalmente pelo período não utilizado.
Se paguei um mês de aluguel adiantado, preciso pagar o último mês quando eu for sair?
Sim, o depósito nada mais é do que uma garantia que voce entegou ao proprietário e, a princípio, não deve ser abatido como aluguel porque se é uma garantia do cumprimento das obrigações, compensando no aluguel ela deixa de exitir, no entanto, não há vedação legal que, no ato da devolução do imóvel seja abatido em algum débito locatício remanescente.
Quanto tempo leva para vender um imóvel?
Não existe um prazo, depende se o imóvel está com o preço certo e se o local atrai compradores.
Locatária pode se recusar a devolver calção?
A caução é uma garantia que o proprietário oferece ao locador não deve ser abatida em alugueis mas o locador tem a obrigação de devolver ao final da locação corrigida com juros de poupança salvo se o locatário não devolver o imóvel nas mesmas condições que recebeu quando o locador tem o direito de deduzir os danos eventualmente verificados no imóvel.
O que fazer com atraso de aluguel?
Você pode utilizar dos meios é disponíveis para cobrar ligações mandar cartas mas se o atraso persistir você pode entrar com ação de despejo não há prazo para entrar com adição de despejo pode ser até no dia seguinte eu atraso mas eu recomendo que águarde pelo menos 30 dias para poder Decidir sobre o ajuizamento da ação.
Aluguei uma casa e dei dois meses de depósito, porém eu fiquei dese.
O deposito é uma garantia e o proprietário pode utiliza-lo caso não receba os aluguies. Quanto a pedir o imóvel, somente pela via judicial ou se for amigavel, já no tocante a desligar não pode fazer isso pois é ilegal.
Marido pode vender casa sem dar nenhum valor para esposa?
A propriedade móvel pertence ao casal se o marido pretende vender ele precisa da assinatura da esposa e esta tem direito a 50 do bem.
Imobiliária pode cobrar multa após vistoria?
A finalidade da vistoria é para que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições que foi entregue ao inquilino Se existe alguma diferença algum dano verificado colocatário deve ressarcir ou fazer os consertos Obviamente se o dano que está sendo cobrado não estava na vistoria de entrada ele não pode ser cobrado.
Caução cobre valor de aluguel de saída?
A caução é o valor que é depositado pelo locatário quando ele aluga o imóvel na saída ele pode ser deduzido dos aluguéis se existir algum débito.
Devo pagar o aluguel que vence dia 19, vou saí dia 01 de novembro.
Nesse caso você deve pagar o aluguel proporcionalmente aos dias que você permaneceu no imóvel.
Posso pedir o imóvel sem prejuízo ou multa para mim?
A locação do imóvel é feito com a finalidade de residir uma família o fato de ter outra pessoa morando no imóvel não caracteriza quebra de contrato mas se estão atrasando o pagamento dos aluguéis pode ser ajuizada uma ação de despejo por falta de pagamento.
A proprietária precisa me devolver a entrada do aluguel?
Se você pagou o aluguel adiantado não há que se falar em devolução com relação a enchente você pode pedir uma rescisão contratual sem pagamento de multa pelo fato do imóvel estar inabitávelCom relação a demora em fazer o contrato ou não vai prevalecer o que está escrito.
Pintura do teto na saída de imóvel alugado?
O locatário é responsável em repor o imóvel nas mesmas condições que recebeu salvo deteriorações decorrentes do uso se o teto está em perfeito estado não há necessidade de ser pintado salvo se não estiver nas mesmas condições que foi entregue no início da locação.
DÚvidas sobre Aluguel atrasado.
Os juros são aqueles que são cobrados no contrato geralmente é de 10 no entanto se o aluguel vence no sábado a imobiliária não pode cobrar multa mesmo se ela funcionar no sábado só pode contar dias úteis Ou seja você poderá pagar na segundafeira.
Qto o proprietário teria q me devolver hj.
A caução é um valor que entrega ao locador No início da locação e tem por objetivo garantir o cumprimento das obrigações contratuais ao término se o imóvel foi devolvido nas mesmas condições que recebeu o locatário tem direito de receber o valor do caução corrigido pelo juros da poupança.
O que é imposto ajuizado?
Quando o IPTU não é pago a prefeitura é obrigada a inserir na dívida ativa após algum tempo a prefeitura ajuiza uma ação para o recebimento dos valores Daí diz se que o imposto está ajuizado.
Envie uma mensagem para DELGADO IMÓVEIS - A sua melhor opção!