Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.

Eu posso usar o fundo de garantia para comprar terreno?

Para compra de terreno não é possível, apenas de imóveis já construídos.

Existe como emitir a certidão dos 10 cartórios em um site?

Praticamente todo proprietário pede 3 calções, é como se fosse uma garantia para o dono do imóvel, pensa comigo, você aluga seu imóvel e danificam parte dele, e o inquilino se nega a concertar, o calção serve para isso, que no caso desconta o valor do reparo do calção, evitando brigas.

Como eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?

Essa informação encontra-se no cartório de imóveis na qual o imóvel está cadastrado, e solicite um documento chamado '' certidão de matricula ''.

Como usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?

Até pode sim, porém a propriedade da fração não pode passar dos 40%.

Posso pagar o ITBI depois da escritura?

Na verdade o ITBI só pode ser cobrado depois do registro imobiliário, ele que é o gerador do imposto.

Como calcular o preço de aluguel de imóvel comercial?

A regra básica do aluguel, e aplicar um valor entre 0,5 a 1% sobre o valor de mercado do imóvel.

O que fazer para calcular o percentual de comprometimento da renda?

Para um financiamento ser aprovado, seu comprometimento de renda não pode passar dos 30%.

Quais são as vantagem de comprar uma casa usada?

Principal motivo é a questão do valor, ser mais barato, e geralmente já estão prontas para morar.

Como calcular o valor que o proprietário tem que me devolver do caução?

O calção é devolvido com os juros da poupança, para facilitar faça uma simulação de rendimento através de algum app de banco para saber o valor aproximado que tem que ser devolvido.

O que inclui taxa de um condomínio?

Taxa inclui tudo que tem de disponível, como área de lazer, churrasqueira, piscina, etc.

Como transferir casa nova?

Todo o procedimento é feito no cartório de registro de imóveis.

Como calcular reajuste IGPM?

É bem simples, basta pegar o valor atual do aluguel e somar com o aumento do igpm acumulado do ultimo ano.

Como é feita a avaliação de imóvel?

É levantado varias informações, como o preço do metro quadrado daquela região, estado geral do imóvel, documentação, condições da rua e bairro do imóvel, etc.

O que é aquisição de moradia?

É um contrato simples, onde vai conter informações do vendedor, comprador e do imóvel, não é valido para financiamento.

Posso vender um terreno sem escritura?

Poder até pode, mas o indicado é tentar regularizar esse terrenos antes, entrar com usucapião por exemplo poderia regularizar esse terreno.

Qual o órgão fiscalizador para fazer denúncia contra administradora?

Tem um orgão chamado PROCOND , é como se fosse um procon, porém para condomínio.

Como fazer para alugar casa com segurança?

Sempre através de imobiliária, com contrato, especificando valores, prazo do contrato, multas, iptu, etc.

Qual imóvel posso financiar?

Boa tarde, financiamento normal amigo, único porém que não irá conseguir usar programa social como casa verde e amarela.

Como encontrar número da matrícula do imóvel?

Boa tarde, essas informações refente a imoveis você encontra no cartório de registro de imoveis da sua cidade.

Como fazer para tirar segunda via e quanto custa?

Custa em média r$ 30 reais uma cópia simples.

Envie uma mensagem para Dener Pires

4708 dener-pires