Dener Pires

433 Respostas
Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 74 (17%)
Participante desde: 05/2021
Dener Pires é corretor está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.
Qual conceito de hipoteca?
É algo para assegurar que aquela divida será paga, a divida recai sobre os imóveis, ou móveis da pessoa.
O que eu posso fazer para saber o real proprietário de um imóvel?
Ir ao cartório de registro de imóveis com os dados do imóvel.
Como faço Escritura pública de sala comercial?
Deve ser feita no cartório de registro de imóveis. Com agendamento prévio devido ao covid.
Como fazer para calcular o reajuste do aluguel?
Pode ser de acordo com IGPM, pegue a porcentagem e coloca em cima do valor atual do aluguel.
Quantos meses devo pagar de aluguel se paguei um mês adiantado?
Geralmente são 3, que são devolvidos no final do contrato.
Posso desistir de aluguel antes de pegar a chave do imóvel?
Sim, prazo de 7 dias.
Como posso fazer para calcular o aumento de aluguel?
De acordo com o IGPM, pegue a porcentagem de aumento e aplique no valor atual do aluguel.
Como saber se tenho terras no meu nome?
Cartório de registro de imóveis.
Para um aluguel de 5 meses, qual seria a comissão para o corretor?
Comissão de aluguel geralmente o corretor recebe apenas no primeiro mês, 40%, geralmente não é via de regra.
Quais as etapas para alugar imóvel usado?
Depende, se for através de imobiliária, todos os tramite já vão estar feito, como documentação do imóvel, dados de quem está alugando, vistoria e geração de contrato.
Quanto custa habite-se de apartamento?
Depende muito do tamanho, mas pode variar entre 4 a 10 mil reaais.
Como saber o número do RIP?
Através do portal SPU, através do numero consegue puxar.
Como saber o valor? Do imóvel.
Procure um corretor para isso, ele irá saber todos os tramite, valor do metro do bairro, documentação, entre outros.
Pode vender imóvel cdhu quitado?
Pode sim, só não aceita financiamento.
Existe usucapião entre herdeiros?
É possível sim. Decisão do stj.
Como calcular a área de imóvel?
Basta multiplicar seus lados, ex: terreno que mede 5 x25 tem área de 125 metros.
O que é um seguro de capitalização de imóvel?
É um seguro exclusivo para aluguel, equivalente a uma mensalidade de aluguel, usado caso surja imprevistos no imóvel.
O subsíndico pode ser inquilino?
Sim, sem problemas.
Como consigo pegar escritura de casa?
No cartório de registro de imóveis com numero de matricula em maõs.
Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?
Através de contrato de compra e venda, nunca esqueça de puxar todas as certidões, matricula, iptu para não ter dor de cabeça na compra.
Envie uma mensagem para Dener Pires