Derli Ramalho ∴
23 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 07/2024
Derli Ramalho ∴ está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 23 respostas em nosso fórum.
Tenho direito a alguns dias para entregar o imóvel?
Em geral os contratos são redigidos com uma cláusula onde determina o cumprimento do prazo minimo de 12 meses para que não seja cobrada a multa. HÁ que se verificar se o seu contrato está com essa cláusula pois, caso tenha, não há que se falar em multa se você já ultrapassou esse período. Caso seu contrato assim não determine, o fato de entregar antes não deve lhe ensejar multa, mas oriento que notifique o proprietário com 30 dias de antecedencia da data que pretende sair do imóvel.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Para que seja feito o registro no competente Cartório de Imóveis é necessário que se tenha um titulo aquisitivo que pode ser uma escritura pública, formal de partilha, contrato de financiamento.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Se a venda foi intermediada por um corretor de imóveis ou imobiliária, há que ser pago o valor da comissão tratada e que será calculada sobre o preço de venda do imóvel.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
É usual que sejam reconhecidas as firmas de todos os envolvidos na locação, no entanto não é obrigatório, pois a simples assinatura de todos já dá plena validade ao contrato de locação.
consulta de score de cpf
Você pode utilizar o aplicativo do Serasa e ter essa informação de forma gratuita.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Se foi realizada uma vistoria prévia e esses danos constam no laudo, não pode a imobiliária lhe exigir tais reparos. E caso venha a fazê-los pode requerer o abatimento das despesas no seu aluguel mensal.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Tem que ver o que consta no contrato de locação. Mas se há determinação de multa para descumprimento das cláusulas por quaisquer das partes, não se aplica apenas ao locatário, mas também ao locador.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Se você está renovando seu contrato, não há que se falar em nova caução caso já tenha pago por ocasião do contrato inicial.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Se você pagou adiantado, há que ser descontado do valor pago o período proporcional que esteja na posse do imóvel, bem como contas de consumo que tenham sido geradas nesse período. O saldo lhe deve ser devolvido.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Vocês podem tirar uma certidão no Cartório de Registro de Imóveis, caso seja um imóvel legalizado.
A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?
O imóvel é de sua propriedade e não cabe à imobiliária lhe obrigar a aceitar nenhuma transação contra sua vontade.
Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?
Você vai calcular a diferença desses 10 dias e cobrar juntamente no primeiro mês que ocorrer o pagamento no dia 20. Digamos que seja um aluguel de 1. 000, 00.. Você vai dividir por 30 que dará 33, 33 por dia. Você então vai multiplicar esses 33, 33 por 10 e somar ao aluguel integral, ou seja, no dia 20 ele deverá pagar 1. 333, 33.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
A unica forma que você tem é primeiro localizar ele e entrar com ação de cobrança para receber esse valor pendente.
pesquisar score cpf
Você pode utilizar o aplicativo do Serasa para saber seu score, mas o ideal mesmo é você fazer uma avaliação de crédito para saber realmente qual será o crédito liberado para você. No financiamento, não será avaliado apenas o seu score, mas também outros fatores.
Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?
A caução é um valor dado em garantia e, portanto, não existindo débitos pendentes ou danos a reparar, esse valor deve lhe ser devolvido.
qual significado de locatário ?
LocatÁrio ou Inquilino é o termo que designa a pessoa que toma um imóvel em locação.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Você deverá calcular o valor proporcional aos dias que ela esteve na posse do imóvel e as contas de consumo gerados nesse período. O valor excedente deve ser devolvido à locatária, bem como o valor dado em caução.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Para fazer o seguro fiança vai depender de sua capacidade de renda e da avaliação feita pela seguradora.
Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?
Efetivamente você só deve ser cobrado por aquilo que realmente usufrui. Se não utiliza não tem como pagar..
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Se você fez o pagamento por meio de sua conta bancária, tem como conseguir esses comprovantes de pagamento.
Envie uma mensagem para Derli Ramalho ∴