Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.
O que o engenheiro da Caixa avalia no imóvel?
Avalia a existência, a estrutura, se é multifamiliar e quanto ele vale no mercado.
Qual o papel do corretor de imóveis?
Fazer a aproximação das partes, vendedor e comprador, intermediando a negociação.
O que é título de capitalização imobiliária?
É um titulo de capitalização usado exclusivamente para garantia de aluguel.
Qual a multa máxima para o atraso de aluguel?
10% de multa.
Como fazer para saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?
Pode fazer a busca pelo site da Arisp.
Como é calculado o valor do registro de imóvel?
O valor é tabelado entre os cartórios e baseado no valor da compra e venda, mas se for seu primeiro você pode ter 50% de desconto no registro.
Comprar imóvel ou investir em fundo imobiliário?
Comprar imóvel.
Apartamento na planta é mais barato?
A priori sim, se for comprado a vista, agora se compra parcelado vai ter os juros do financiamento, então precisa calcular se realmente vale a pena.
Quais são as funções do corretor?
A aproximação das partes, comprador e vendedor, trazer informações assertivas a respeito do imóvel e da negociação.
Como funciona o seguro fiança para o locador do imóvel?
O seguro fiança dá a garantia jurídica e de repasse de valores em caso de inadimplência.
Qual a multa de atraso de aluguel?
10% de multa.
O que é seguro de fiança locatícia?
É um seguro que dá cobertura jurídica e garante ao locador o recebimento de valores em caso de inadimplência.
Como deve ser emitida a escritura de imóvel usado?
A escritura é emitida através do cartório de notas e registrada no cartório de imóveis.
Custo de averbação de imóvel
O custo depende do tipo de averbação que vai ser feita.
Quanto tempo a MRV tem para entregar o empreendimento?
Eu cobraria o valor proporcional, mas vc precisa verificar de que forma consta em seu contrato.
Primeiro mês de aluguel.
Eu cobraria o valor proporcional mas você precisa verificar de que forma está acordado em seu contrato
Como fazer para um laudo pericial de engenharia?
Você precisa procurar um perito credenciado que é a Pessoa adequada para fazer esse tipo de laudo
Como eu posso fazer para comprar casas em leilões da caixa?
No site da CEF tem a lista de imóveis ajudicados da CEF, lá vc pode dar o seu lance e adquirir o imóvel.
O que eu faço para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
Você pode pegar o índice do IGPM no site da FGV, e aplicar o índice no valor do imóvel a ser reajustado.
Como eu faço para descobrir registro de imóvel?
Pode solicitar no site da Arisp ou ir direto ao cartório onde o imóvel está registrado e pedir uma matrícula atualizada.
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários