Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

O que o engenheiro da Caixa avalia no imóvel?

Avalia a existência, a estrutura, se é multifamiliar e quanto ele vale no mercado.

Qual o papel do corretor de imóveis?

Fazer a aproximação das partes, vendedor e comprador, intermediando a negociação.

O que é título de capitalização imobiliária?

É um titulo de capitalização usado exclusivamente para garantia de aluguel.

Como é calculado o valor do registro de imóvel?

O valor é tabelado entre os cartórios e baseado no valor da compra e venda, mas se for seu primeiro você pode ter 50% de desconto no registro.

Apartamento na planta é mais barato?

A priori sim, se for comprado a vista, agora se compra parcelado vai ter os juros do financiamento, então precisa calcular se realmente vale a pena.

Quais são as funções do corretor?

A aproximação das partes, comprador e vendedor, trazer informações assertivas a respeito do imóvel e da negociação.

Como funciona o seguro fiança para o locador do imóvel?

O seguro fiança dá a garantia jurídica e de repasse de valores em caso de inadimplência.

O que é seguro de fiança locatícia?

É um seguro que dá cobertura jurídica e garante ao locador o recebimento de valores em caso de inadimplência.

Como deve ser emitida a escritura de imóvel usado?

A escritura é emitida através do cartório de notas e registrada no cartório de imóveis.

Custo de averbação de imóvel

O custo depende do tipo de averbação que vai ser feita.

Quanto tempo a MRV tem para entregar o empreendimento?

Eu cobraria o valor proporcional, mas vc precisa verificar de que forma consta em seu contrato.

Primeiro mês de aluguel.

Eu cobraria o valor proporcional mas você precisa verificar de que forma está acordado em seu contrato

Como fazer para um laudo pericial de engenharia?

Você precisa procurar um perito credenciado que é a Pessoa adequada para fazer esse tipo de laudo

Como eu posso fazer para comprar casas em leilões da caixa?

No site da CEF tem a lista de imóveis ajudicados da CEF, lá vc pode dar o seu lance e adquirir o imóvel.

O que eu faço para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Você pode pegar o índice do IGPM no site da FGV, e aplicar o índice no valor do imóvel a ser reajustado.

Como eu faço para descobrir registro de imóvel?

Pode solicitar no site da Arisp ou ir direto ao cartório onde o imóvel está registrado e pedir uma matrícula atualizada.

Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios