Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

O que posso fazer para comprar apartamento com FGTS?

Se vc não tiver imóvel no seu nome e morar ou trabalhar na cidade onde vai comprar o imóvel pode usar o FGTS com entrada para compra do imóvel, basta procurar a CEF, o processo pra liberação do FGTS é bem parecido com o processo de financiamento.

Seguro fiança não aprovado

Verificar qual o impedimento, se tem restrição no CPF, se sua renda se enquadra com o valor do aluguel, sabendo o motivo da recusa fica mais fácil encontrar uma solução.

Qual valor o banco aprova o financiamento?

O banco sempre vai se basear no valor da avaliação, exemplo a CEF financia 80% do valor do imóvel, para isso não vai considerar o valor que vc pediu e sim 80% do valor da vistoria.

Como fazer para ter registro de imóvel residencial?

Se vc já tiver a escritura, é só registrar no cartório de imóveis.

O proprietário tem que arcar com os custos da segunda via da chave?

Depende, se for no inicio da vistoria sim, mas se for durante a locação a despesa é do locatário.

O que fazer quando não se tem o valor para pagar o aluguel?

Se for eventual, tente negociar, agora, se for algo persistente, mude de imovel, não deixe virar uma bola de neve.

Minha mãe me passou uma doação de imóvel, esse imóvel pode ser penhor?

Se a documentação estiver regular em seu nome e não tiver usufruto, sim.

Contrato de aluguel precisa reconhecer firma?

Se for assinatura presencial sim, se for assinatura eletrônica não precisa.

Posso fazer o recibo de aluguel adiantado?

Se o locador pagar adiantado vc faz o recibo da data em que ele pagou.

Como faço para comprar imóvel usado?

Você deve procurar o imóvel do seu interesse, pode comprar a vista fazendo a escritura ou compra financiado com uma agência bancária.

Quais são as hipóteses em que o locador pode retomar o imóvel?

No final da vigência do contrato, em contrato com prazo indeterminado ou através de ação de despejo.

Qual é o valor do título de capitalização para aluguel?

O valor vai depender do tipo de locação, do tipo de imóvel e da seguradora que será usada.

O que é deposito caução para aluguel de imóveis?

O caução é um tipo de garantia, geralmente 3 aluguéis que são recolhidos numa conta poupança aberta para este fim.

Onde eu posso se paga o itbi?

O ITBI é um boleto gerado pela prefeitura e pode ser pago em agências bancárias.

Se eu não pagar o ITBI meu nome vai para o Serasa?

Vai pra dívida ativa e vc não consegue registrar o imóvel sem a guia de ITBI paga.

Como eu posso fazer para saber o número do cadastro do imóvel?

Na prefeitura da cidade onde o imóvel se encontra.

Como atualizar o valor venal do imóvel?

O valor venal é calculado pela prefeitura.

Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios