Douglas Goncalves de Souza
14 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (29%)
Participante desde: 07/2025
Douglas Goncalves de Souza está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 14 respostas em nosso fórum.
Consigo financiar imóvel pelo Itaú?
Sim, é possível financiar.
Como declarar herança de imóvel?
O imóvel precisa passar por um processo de inventário, após a conclusão é feita a partilha dos bens entre os herdeiros, o valor do imóvel é regitrado om base no valor de avaliação constante no inventario. Apos o inventario o imóvel deve ser registrado no RI em nome do herdeiro. O herdeiro deve incluir no campo bens e direitos na declaração de IR.
Como fazer a compra de um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Fazer uma escritura em nome do filho, fazer o registro no RI, pode-se ter a opção de usufruto.
Onde posso elaborar minuta de uma escritura?
Pode-se procurar o cartorio de registro de notas.
Quanto tempo preciso para pedir usucapião de imóvel novo?
Posso pedir o usucapiao a partir de 5 anos.
O que é necessário para aprovar um financiamento de casa?
Não ter restritivo, comprovar renda mensal, ter um % de entrada entre 10% e 20%.
Quando devo pedir o uso do usucapião?
Qdo eu tenho a posse do imóvel mas não tenho o registro no meu nome, entrasse com o processo judicial pedindo a propriedade do imóvel.
Quais documentos para financiar pelo CVA?
Documentos pessoais do proponente Rg, cpf, comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de renda e os documentos do imóvel: matricula do imóvel, capa do iptu.
Deposito calção pode ser usado para pagar aluguel?
Somente em caso de inadimplência, com ordem de despejo realizada.
Como faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?
Devo solicitar no RI.
Posso comprar um imóvel no nome do meu filho?
Sim, posso adquirir.
Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?
Devo solicitar no cartório de notas onde foi gerado a escritura.
Assinatura do contrato de financiamento está demorando: posso ir direto à Caixa?
Não, devo águardar o contato do correspondente bancário ou imobiliario para assinar.
Envie uma mensagem para DOUGLAS GONCALVES DE SOUZA