Douglas Lopes

Douglas Lopes

99 Respostas

Agradecimentos: 4.664 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (27%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.douglaslopes.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Lopes está entre os TOP 1.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.

Pagar só uma vez para reconhecer firma?

Contrato de locação a firma é reconhecida uma única vez e vale até o fim da locação e se os dois puderem ir juntos melhor pois já fazem de uma vez só, mas podem ir sozinha só que deve ser no mesmo dia. Mas a melhor orietação é a sra contratar um corretor de imóveis que tenha Creci para adm seu contrato.

O que fazer se a locadora emite recibos do aluguel e pediu a casa?

Primeiro a lei do inquilinato não permite receber aluguel adiantado. O contrato de locação "verbal" tb é aceito mas o correto é o por escrito. Fazer B.O ? Não é caso de polícia e sim de tribunal especial vara cívil.

Como calcular pagamento do aluguel se eu entrar após a data do vencimento?

O sra deverá pagar a diferença dos dias que irá ficar na casa e claro se não houver multa.

Após a desistência do inquilino eu preciso devolver o dinheiro?

Para garantir a locação pedindo reserva e o cliente não apareceu com os documentos então ele perderia a reserva, mas nunca deve ser o valor do aluguel, deveria pedir 20% do valor do aluguel para garantir o móvel e isso deveria ser feito o contrato de reserva.

Posso comprar um imóvel em nome da minha filha menor de idade?

Sim é possível. Uma vez registrado no nome do filha a sra não terá mais direito sobre o imóvel, se precisarem vender o imóvel só poderá ser feita por autorização judicial que é bem chato.

O que fazer se tive problemas elétricos em uma casa alugada?

É só olhar o disjuntor que deve ter caído. Problema na fiação elétrica e quadro de força é com o proprietário, Só verifique se o chuveiro instalado é acima da capacidade do disjuntor e dos cabos e se for o caso o problema não é do proprietário. O disjuntor pode estar com problema mas não é recomendado colocar um com capacidade maior sem antes uma verificação desde o chuveiro que está sendo usado.

Posso financiar usando meu quitado como garantia?

Empréstimo e financiamento pode até onde a capacidade de pgto for capaz. Dar imóvel como garantia em um empréstimo é bem normal e faço muito aqui no meu escritório.

Como fazer distrato de contrato de gaveta quando comprador não paga?

Esses contratos não tem validade jurídica mas em todo caso se o comprador concordar poderão fazer através do "contrato de gaveta" o distrato, e se não concordar aí só contratando um advogado e pleitear via judicial.

Como sei se preciso pagar outro aluguel antes de sair do imóvel?

Qto a goteira não dá para saber antes que ela apareça e pelo jeito apareceu depois de 2 anos e o quarto com mobilia dela e a sra já sabia que iria ficar não dá para reclamar pois foi avisada que não seria retirada. A sra quer sair por causa da goteira depois de 2 anos morando na casa? E por causa do quarto com mobília? A caução por lei deve ser devolvida caso não haja reparos a fazer na casa como pintura etc e o aluguel tem que ser pago até o dia da entrega das chaves junto com as contas de luz e água.

Como saber se preciso pagar aluguel dos dias que fiquei no imóvel?

No contrato qual é a data da entrega das chaves? É essa data que irá determinar os valores a serem pagos.

É correto pagar duas vezes pelo RGI do imóvel?

Inacreditável que o gerente tenha pedido a Matrícula atualizada já que o sistema deles já sabe que o contrato foi liquidado, poderia fazer otermo de quitação com a matrícula sem ser atualizada e agora não tem jeito o cartório cobra mesmo. Mas a sra poderá ligar na ouvidoria da caixa e questionar isso.

Quanto custa fazer um inventário de um imóvel?

Isso irá depender dos valores dos imóveis e se é extrajudicial ou judicial.

Qual é o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?

Se for aqui na cidade de São Paulo é gratuita e vc acessa pela Internet.

Como calcular o valor que o proprietário tem que me devolver do caução?

Pela lei do inquilinato esse valor deveria estar em conta em nome dos dois e deve ser devolvido corrigido, isso se o imóvel estiver nas mesmas condições que encontrou.

Preciso fazer renovação de contrato comercial?

Como proprietário o sr pode recusar a renovação e pedir para desocupar o imóvel.

COMO FAZER TRANSFERÊNCIA DE IMÓVEL RESIDENCIAL PARA FILHO (A)?

Para melhor resposta seria bom informar se há outros filhos ou se é o único filho.

Como faço para saber quem é o dono do imóvel que moro de aluguel?

O sr deve solicitar a matrícula atualizada do imóvel, poderá fazer a solicitação no CRI do imóvel, informar os dados necessários e pagar a taxa de emissão na matrícula.

Escritura de imóvel valor

Reformule a pergunta novamente, muito vaga a pergunta.

Financiar apartamento de 300 mil

Isso dependerá de diversos fatores e não somente um único fator para determinar qual valor de entrada.

Como fazer a vistoria do apartamento novo?

A vistoria é feita igualmente de um imóvel usado.

Envie uma mensagem para Douglas Lopes

3971 douglas-lopes