Edna Vargas
34 Respostas
Agradecimentos: 899 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (15%)
Participante desde: 08/2022
Edna Vargas é Corretora de imóveis está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Todos Os Bairros De Vítória e Vila Velha E Serra,
Quem é o responsável por manutenção de imóvel alugado?
O proprietário.
O que saber antes de comprar um apartamento?
Primeiro se o corretor possui registro no Creci do estado (órgão responsável pela profissão) Depois, se o apartamento for na planta, vc deve solicitar todas as informações sobre fase de obra, e se for um imóvel usado, vc deve solicitar todos os documentos que comprove que o imóvel não possui débitos e etc.
Quais as exigências para comprar casa?
Nome limpo no SPC e SERASA e renda compatível com o valor do imóvel escolhido.
Imóvel mcmv pode ser vendido?
Pode sim.
Imóvel alugado pode ser dado em garantia?
Somente pelo proprietário do imóvel.
Site pronto corretor de imóveis.
Sim, mas vc terá que entender sobre edição e etc.
Como vender uma casa rápido?
Contratando os serviços de uma boa imobiliária.
Como consigo registrar um terreno pela internet?
Não consegui, esse processo deve ser feito junto ao cartório de registo de imóveis pq o mesmo fará exigências que comprove a legitimidade do proprietário.
Quais as etapas de um financiamento imobiliário?
Consulta SPC e SERASA aprovação de crédito imobiliário Contrato de promessa de compra e venda Registro do imóvel.
Quem pode elaborar compromisso de compra e venda?
O proprietário do imóvel junto com o comprador, mediante normas legais vigente na legislação, se vc não entende sobre as leis, aconselho procurar uma corretor de imóveis cadastrado no Creci ou um advogado especializado no setor imobiliário.
Como regularizar imóvel em cartório?
O recibo não tem valia sobre a compra do imóvel, procure o cartório de registro de imóvel para solicitar a transferência do antigo proprietário para o seu nome.
Posso repassar meu financiamento estando com o nome sujo?
Não! Nem com o nome limpo. Financiamento bancário não é possível repassar para terceiros.
Posso fazer boletim de ocorrência para corretor com exercício ilegal?
Você deve ir ao CRECI da região onde o corretor exerce a profissão sem estar devidamente cadastrado e fazer uma denúncia,.
Desistir de simulação aprovada da Caixa dá queda no cpf?
Não, somente causa restrição no cpf caso vc tenha contratado o financiamento bancário.
Posso desistir de vender um imóvel?
Procure um advogado especializado no setor imobiliário.
O valor dos honorários dos corretores é feita mesmo com a venda não concretizada?
Código civil Brasileiro Lei 10.406. Art. 725- A remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido resultado previsto no contrato de intermediação imobiliária, ou ainda que esse não se efetue por desistência de algumas das partes.
Posso vender um imóvel sem escritura?
Pode, porém o mesmo não poderá ser financiado.
Como deve constar um contrato de um móvel que está em procuração?
Sim, deve conter o nome do proprietário e os dados do procurador dele e certidão de procuração averbada ao contrato.
Quais as regras de consórcio Imobiliário pela CEF?
Procure uma agencia da Caixa econômica.
Envie uma mensagem para Edna Vargas