Ednei Sabino

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17 Respostas

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Participante desde: 10/2021

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SOBRE O RESPONDEDOR:

Ednei Sabino é diretor com formação em Consultor imobiliário, está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Bertioga De São Lourenço, Vila Carrão, Anália Franco e Tatuapé, e já trabalhou em empresa como: Pedro De Lima Imobiliária.

O que é um bairro industrial?

Bairro industrial é aquele em que predomina a indústria e fábricas. As indústrias e fábricas necessitam de áreas maiores, pois, além de produzirem poluição por vezes produzem muitos ruídos também; então a necessidade da distância das áreas residenciais.

Posso comprar porcelanato com o construcard?

Com o cartão construcard, você pode comprar materias comuns de construção como: tijolo, esquadrias, telhas , pisos e revestimentos. O financiamento construcard também é utilizado para reformas.

Se eu desistir de alugar um imóvel no prazo de 7 dias, tenho que pagar alguma valor?

O Art. 49 estabelece que o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. OBS: è importante ler o contrato que foi assinado.

O que significa depósito caução?

Depósito calção é uma garantia para proprietários de imóveis caso ocorra algum contratempo com o pagamento do aluguel ou até mesmo por danos causados ao imóvel.

Quantos IPTU posso atrasar?

Não existe uma quantidade específica permitida para o atraso de de IPTU. O que se sabe é que o atraso prolongado no pagamento pode gerar restrição no CPF e em casos mais graves até mesmo a perda do imóvel, bloqueio de bens e conta bancaria. É possível consultar a dívida ativa do imóvel através do site da prefeitura: http://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br para imóveis em São Paulo.

Quais os documentos necessários para fazer uma procuração?

A pessoa física interessada em nomear um procurador deve comparecer em cartório munida dos documento pessoais ( RE, CPF e certidão de casamento) e também os dados do procurador de preferencia com cópia dos documentos do mesmo. Os documentos para pessoa jurídica são: contrato social e alterações originais ou cópia autenticada, cartão do CNPJ e documentos documentos pessoais originais de quem irá assinar o documento.

Como cobrar um aluguel de casa na temporada?

O aluguel de casa de temporada pode ser cobrado por diárias ou fechar um pacote. Os valores das diárias ou pacotes vão depender da época e da procura; caarnaval e Revellion são as datas mais procuradas.

Qual o número de inscrição do IPTU?

O número de incrição do IPTU é o mesmo número do cadastro de imóvel ou SQL. Através do portal GEOSAMPA é possível consultar o SQL de um imóvel do município de São Paulo sem o uso de senha Web. O portal Guide também disponibiliza o link para consulta.

Do que preciso para alugar casa?

O primeiro passo para alugar um imóvel é preciso se maior de idade, possuir os documentos pessoais em ordem (RG, CPF, comprovante de residência) e comprovante de rende.

Qual é o valor de corretagem na venda de um imóvel?

O valor de corregem na venda de um imóvel é de 6%.

Como fazer a escritura de imóvel novo?

O primeiro passo é reunir a documentação necessária: 1 - DO IMÓVEL Ceridão atualizada do imóvel , certidão negativa da prefeitura e certidão do cadastro do imóvel. 2- DOS VENDEDORES *Pessoa fícica: Documentos pessoais atualizados, inclusive certidão de casamento, certidão de nascimento para os soleiros e averbação de divócios para os separados. * Pessoa jurídica: Contrato social com a última alteração, inscrição do CNPJ, certidão simplificda da junta comercial, certidão negativa de tributos federais e de contribuições previdenciárias. 3- DOS COMPRADORES *Pessoa física Documentos pessoais atualizados,inclusive certidão de casamento para os casados, certidão nascimento para solteiros e averbação para separados. * Pessoa jurídica Contrato social com a última alteração, inscrição do CNPJ, cópia do documentos dos sócios administradores e certidão simplificada da Junta comercial. 4 - IMPOSTOS Recolher os impostos de transmissão (ITBI) 5-DO REGISTRO Em posse da documentação pessoal e do imóvel comparecer ao Cartório de de notas e fazer a Averbação do imóvel.

Quando posso reajustar o aluguel?

O aluguel é reajustado no mês de aniversário.

Qual é o melhor consorcio de imóveis?

É recomendado fazer uma pesquisa e avaliar alguns fatores como: prazo de contrato, reputação da administradora do consórcio e taxas administrativas. Uma administradora consolidada no mercado é uma boa opção e antes de assinar um contrato fique atento ao valor das parcelas, analise os prazos e entenda como funciona os lances.

Como vender imóvel urgente?

Para vender um imóvel com rápidez é necessário tomar algumas providência: cadastrar o imóvel em sites confiáveis e ter boas fotos do local, manter as informações atualizadas e documentos em ordem. Fique atento ao valor de mercado.

Como fazer para saber o rip do imóvel?

Deverá acessar o portal SPU e informar o número do RIP (Registro Imobiliário Patrimonial), click em OK e consule a situação do imóvel. Se não possuir o número do RIP se dirija a um cartório munido de seus documentos pessoais e do imóvel que deseja fazer a consulta.

Como funciona o pagamento do aluguel?

O aluguel deverá ser pago em novembro/2021 porque você paga e utiliza. Se fosse vencido pagaria em Dezembro.

Como posso registrar casa no cartório?

O primeiro passo é ter toda a documentação em ordem e efetuar aformalização por meio da escritura pública; recolher os impostos necessários e levar a escritura ao cartório de Oficio de registro de imóveis.

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