Edson Silva

Edson Silva

70 Respostas

Agradecimentos: 1.703 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (9%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edson Silva está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 70 respostas em nosso fórum.

Como devo pagar comissão ao corretor?

Quem paga os honorários do corretor devera ser sempre o vendedor do imóvel quem está comprando não paga nada.

Quando o proprietário do imóvel já tem alguém para ser inquilino, a imobiliária pode cobrar a taxa integral do primeiro aluguel normalmente?

Isso vai depender do acordo entre as partes mais de praxe não somente a administração no mês seguinte.

Financiamento de imóvel melhor banco

Sem duvida a caixa porém tem cliente que devido ao relacionamento junto a instituição prefere fazer nela.

Financiamento direto com a construtora como funciona?

Este tipo de operação é uma maneira de financiar a compra da casa ou do apartamento direto com a construtora sem a necessidade de um banco (dai vem seu nome no contrato) e o pagamento será realizado direto no escritório da construtora ou incorporadora. Porém eu não indico pois o risco é muito alto se você comprar um imóvel pronto ou na planta vinculado a uma instituição financeira além de ter garantia de recebimento você também terá outros benefícios. e caso a construtora decrete a falência o banco faz o levantamento da obra e contrata outra construtora para finalizar e te entregar o seu tão sonhado imóvel.

É seguro comprar imóvel com contrato de compra e venda?

Sim porém existe um ditado antigo que diz quem não escritura não é dono. Ao comprar uma propriedade de alguém se faz necessário a escritura pública te transferindo os diretos sobre aquele imóvel. se a pessoa que está te passando chegar a faltar sem esse procedimento feito o imóvel entra no inventario.

É legal cobrar IPTU do inquilino?

Sim porém deve colocar isso no contrato de locação para não tem problemas.

O que é o seguro fiança gratuito?

É garantia da locação com seguro fiança sem custo para o inquilino correspondente.

É POSSÍVEL EFETUAR VENDA DE IMÓVEL EM PARTILHA DE BENS?

Se ela assinar sim pelo contrario terá que esperar o processo terminar além disso o juiz terá que emitir um alvará dessa venda dando a ciência.

Desistência de compra de imóvel na planta?

Sim se estiver no começo do processo e tiver algum descumprimento por parte da construtora você pode fazer o que chamamos de distrato. pelo contrario você não pode desistir do financiamento só porque quer ou não gostou!

Quanto custa reconhecer firma contrato de aluguel?

Isso varia de estado para estado aqui está 9,80.

Como funciona o pagamento de aluguel quando ele foi adiantado no começo do contrato?

Na verdade e proibido por lei a cobrança do aluguel adiantado porém no brasil há muita lei e pouca fiscalização neste caso quando você quiser sair do imóvel terá direito a 30 dias para arrumar outro imóvel para morar. porém isso vai depender do contrato de locação pois isso é uma variável por exemplo se no contrato tiver falando que você tem que entregar o imóvel pintado o proprietário pode fazer três orçamentos e usar esse aluguel adiantado para fazer essa pintura é o que chamamos de caução.

Qual o percentual de comissão paga ao corretor de um aluguel de 6 meses?

10% de administração por mês durante os 6 meses ele teria recebido um total de 60% em cima do montante total.

Como funciona a compra de apartamento na planta?

O corretor ou incorporadora irar coletar seus dados e mandar para analise de credito aprovado você será chamado para assinar os formulários de conformidade. após tudo assinado com o banco você ficara pagando o juros de obra que nada mais é que uma garantia de recebimento do seu imóvel.

Como fazer pra registrar um imóvel no meu nome?

Vá até o cartório de registro de imóveis de qualquer estado no no consulado do seu pais caso esteja fora com os dados de ambas as partes de faça o registro mediante ao pagamento das respectivas taxas.

Como saber o dono do imóvel abandonado?

Existe varias maneiras de descobrir está informação eu mesmo tenho o habito de ir ao local pegar as referencia do imóvel e verificar junto a mapoteca da cidade ir através dela no bairro que eu preciso localizar o lote e quadra achando eu vou a prefeitura ou ao cartório. de praxe no PDF impresso tem o endereço de correspondência do proprietário caso vá ate o endereço e não localize ninguém existe o localizador nacional do Serasa que te permite buscar por nome.

Moro há 21 anos na casa alugada e hoje passei a dever 8 meses de aluguel. Eu posso entrar com usucapião?

Não até mesmo porque se é locação existe um contrato desta forma fica impossibilitado o usucapião.

Como saber se uma casa já foi vendida?

Vá ao cartório da sua cidade e pegue uma matricula atualizada esse documento é público. lá vai ter o histórico de proprietários.

O que é questionado ao casal antes da assinatura de um contrato de financiamento?

O gerente não faz perguntas somente pede os dados para confirmação. Lá na hora pode ocorrer deles te oferecer cartão de credito ou limite na conta em fim tudo que eles te oferecer você aceita pois faz parte da liberação do valor. caso não aceite eles pede pra você voltar depois e alega que não foi aprovado.

Como conseguir isenção de IPTU para apartamento?

Primeiro passo é verificar a lei municipal ou decretos mais para te ajudar melhor procure um advogado geralmente esse tipo de ação é barata e rápida.

Envie uma mensagem para Edson Silva

4212 edson-silva