Edson Silva
70 Respostas
Agradecimentos: 1.703 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (9%)
Participante desde: 04/2021
Edson Silva está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 70 respostas em nosso fórum.
Como fazer o cálculo do valor venal do imóvel?
O valor do calculo venal eu não sei te dizer geralmente é feito por um setor de cada se quiser saber o valor mercadológico ai eu tenho competência para fazer e será necessário fazer uma avaliação do bem!
O que fazer para saber se o imóvel tem dívidas?
Tire uma matricula atualizada no cartório de registro no qual está o imóvel.
Quanto custa documentação de imóvel novo?
Isso é uma variável muito grande vai depender do valor venal do imóvel, além de outros fatores como o estado da federação.
O que é seguro fiança para locação?
O próprio nome já diz mas vamos lá seguro fiança é uma garantia locatícia na qual os corretores e as imobiliárias utilizam para se precaver caso o inquilino não cumpra com as suas obrigações funciona como o fiador porém é feito por uma seguradora eu por exemplo uso a porto!
Posso pedir usucapião de herança?
Depende Se estiver disposto a entrar em uma guerra e ter paciência para esperar. PorÉm será necessário que a posse seja exclusiva e ininterrupta. E tenha entre 10 a 15 anos de posse.
Como consultar score de financiamento?
Baixe o aplicativo do Serasa aquele rosinha e faça sua conta lá além do score vai conseguir negociar suas dívidas.
Qual seria a renda necessária para financiar um imóvel?
Depende do valor do imóvel mais se for dentro do minha casa minha vida acima de 2500, 00 você já consegue ver alguma coisa lembrando que cada estado é município tem sua cota mcmv de valores.
Como tirar o habite-se de um imóvel novo?
Olha é uma sequencia de documentos o primeiro passo é encontrar um profissional engenheiro ou arquiteto se preferir pode pedir para o mesmo que fez o projeto ele vai te passar uma relação de documentos juntando esses documento que geralmente o próprio profissional junta ai da entrada na prefeitura.
Posso comprar um lote sendo desquitado?
Sim, pode.
Avaliação imobiliária quem pode fazer?
Corretores de imóveis que tenha o CNAI Engenheiros e Arquitetos Fora disso é picareta e achismo.
Como fazer contrato de aluguel residencial simples?
O ideal é que procure um advogado para fazer o contrato ou uma boa imobiliária não existe contrato simples pois é esse que vai te dar dor de cabeça inquilino é tudo igual Detalhe o melhor contrato para uma futura execução é o de 36 meses!
Como ingressar com ação revisional de aluguel de condomínio?
Junte todas as provas possíveis e contrate um advogado da sua confiança.
Ter bom relacionamento com o banco influência no financiamento?
Depende do tipo de relacionamento vai depender mais do seu bom nome do que do banco.
Como faço para desmembrar uma laje de uma casa?
Jesus contrate um engenheiro ou um arquiteto e eu desejo que o mesmo faça um milagrekkk.
Como conseguir financiar imóvel?
Depende será necessário fazer uma simulação para saber se sua renda é compatível com o determinado imóvel e se seu nome encontra-se sem pendencias financeiras além disso você vai precisar ter a entrada que é a contrapartida e o valor da documentação cartorária.
Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?
Depende se for compra a vista você tem até 30 dias para mexer com isso porém o recomendado é que seja feita o quanto antes melhor pois quem não registra não é dono.
O que faço para conseguir financiar sala comercial sendo pessoa jurídica?
Procure uma boa imobiliária pois ela te dará uma consultoria de como conseguir isso já adianto que ter bom relacionamento com o banco no caso de pessoa jurídica já ajuda muito.
Como faço para financiar terreno pela Caixa Econômica?
Depende tem municípios que tem uma média de valor para financiamento de terreno porém tem os loteamentos que facilitam essa compra. Pela caixa você consegue financiar o terreno e a obra juntos se for usar FGTS não precisa dar a entrada de imediato caso não for usar será necessário a entrada de no mínimo 20% Só toma muito cuidado geralmente terreno o indexador é IPCA kkkk a parcela começa em 600, 00 um ano depois esta em 1200, 00 cuidado.
Posso usar meu FGTS para quitar financiamento de imóvel?
Pode sim porém fique atento o gerente vai querer te segurar e fazer você amortizar nas parcelas o correto é sempre no saldo devedor.
Imóvel financiado pela CEF pode ser alugado?
Sim, sem duvidas.
Envie uma mensagem para Edson Silva