Eduardo
185 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 28 (15%)
Participante desde: 10/2023
Eduardo está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 185 respostas em nosso fórum.
Quais critérios você usa para selecionar prestadores de serv
Analisando o perfil da empresa e pesquisando a reputação no mercado.
Como você garante a transparência nas ações da administração
Revendo a pauta com todos os interessados.
Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?
Se este valor que está cobrando e do tempo que ficou lá e não pagou o locador está certo.
Quais são os principais objetivos que você define para a adm?
Clareza nas decisões e contato permanente cos os interessados.
O que é uma convenção de condomínio ?
Simplesmente é uma reunião com todos os proprietários e inquilinos deste que tenha uma procuração do proprietário.
O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?
Se não me falha a memoria, para se alterar a conversão, tem que ter uma porcentagem (na qual não sei), para alterar.
Eu não sabia dessa multa, o que acontece se eu não pagar pela multa?
Realmente teria que pagar a multa, por quebra de contrato, mas conversando é melhor, que parar na justiça, só dor de cabeça.
Como incentivar a participação dos moradores nas assembleias?
Sugiro mandar mensagens no grupo (que geralmente tem), convidando para discutir as propostas.
posso devolver um imóvel financiado ?
Negociando com outro cliente, você só receberia a parte que pagou.
qual significado de locador ?
Locador significa uma pessoa que tem um bem, e esta alugando.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Conversando com a imobiliária, esta por sua vez, irá conversar com o proprietário, para ver a possibilidade.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Se você não tem contrato, não tem muito o que discutir.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Geralmente tem que ver a situação do imóvel, depois negociar com o responsável.
O que devemos fazer nessa situação?
Fica mais fácil, vocês sentarem e conversar, refazer o contrato e atualizar os valores.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Denuncia para a imobiliária, na qual ele trabalha, se não resolver, tem que procurar os caminhos pela justiça.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
Este imóvel é residêncial, se sim, o contrato tem que ser de 30 meses.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
É o mesmo sistema de financiamento de imóvel, tem regras.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
Seria bom conversar com o proprietário, se ele ficar com deposito, desconta do aluguel, se ele quiser que você saia, devolve o deposito.
isso caracteriza quebra de contrato ?
Quebra de contrato, peça o imóvel de volta.
Envie uma mensagem para Eduardo