Ely Alves Pereira
133 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (9%)
Participante desde: 01/2024
Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
A vistoria de entrada é confrontada com a da saída. O inquilino deve devolver o imóvel em iguais ou melhores condições que recebeu o imóvel.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
A multa pode ser estabelecida para ambas as partes que descumprirem o contrato.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
Deve procurar o cartório de registro de responsável pela localidade do imóvel.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Creio que sem a matricula é necessário fazer a busca no cartório de registro de imóveis que está vinculado o imóvel.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
A caução é depositada no início do contrato de locacao.
Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?
Primeiro é necessário verificar se a legislação municipal permite o desmembramento.
Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?
Quando não tem escritura você não tem a propriedade. Neste caso tem a posse do imóvel. No inventário é possível estabelecer partilha da posse do imóvel.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
A cláusula de reajuste, índice a ser utilizado e o período deve ser estabelecido no contrato.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
A legislação estabelece (art. 108 cc) a necessidade de escritura pública para os negócios juridicos (ex compra e venda) para imóveis com valor acima de 30 vezes o salário mínimo. Obrigado.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
O contrato de locação deve estabelecer todos os parametros e critérios da locação. Caso não haja previsao nesse instrumento e as casas a serem construidas não inteferirem no contrato de locação, creio que o proprietario poderá construir estas residências.
Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?
O contrato deve prever multa na rescisão do contrato.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
A legislação prevê a possibilidade de 3(tres) alugueis a titulo de caução. Esses valores deverão ser devolvidos no final da locação, caso não haja indadimplencia e ainda avárias não corrigidas pelo inquilino.
Qual alternativa temos nesse cenário?
A instituição financeira faz também a avaliação do imóvel. AlÉm disso, o banco vai considerar omenor valor para conceder o crédito.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Sim, o governo tem os programas de financiamento.. Você deve procurar o CRAS de sua cidade que você receberá orientação para fazer o cadastramento.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
O banco pode iniciar o processo de retomada do imóvel com 1(uma) parcela em atraso. PorÉm. O banco sempre procura negociar como mutuário antes de tomar esta medida drástica.
consultar score online
Sim, no site serasa. Você faz o cadastro e com login/senha você pode acessar a pontuação do score.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
É importante você verificar o que estabelece o contrato.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Neste caso tem que ingressar com uma açao judicial.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Tem que entrar com uma açoa judicial contra ele.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Você tem que solicitar uma matrícula do imóvel, no cartório de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA