ELY ALVES PEREIRA

Ely Alves Pereira

133 Respostas

Agradecimentos: 29 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 35 (26%)

Participante desde: 01/2024

Site: https://elyalvespereira.broker.cr/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.

Posso vender um imóvel que dei como dação de pagamento?

O códigio civil prevê alguns caso que existe a possibilidade de anulação do negócio jurídico. No seu caso específico teria que ser analisado quais foram as circunstâncias que você efetivou esta dação em pagamento com seu advogado.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Você tem que solicitar a busca no cartório de registro de imóveis.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

A imobiliaria deveria ter elaborado o termo de autorização de locação. Como não houve este documento, deve-se buscar um acordo. Caso, não seja possível o ideal é consultar o CRECI de sua região.

Inquilino pediu alteração do vencimento e do pagamento do aluguel, como fazer esse acerto nos valores?

É possível fornecer maiores detalhes, quando ingressou no imóvel e datas de vencimento dos alugueis.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

O valor da parcela leva em consideração o tempo do financiamento, (ex. 15, 20, 30 anos.. ), a data de nascimento.. Caso queira pode entrar em contato que farei a simulação.

Como analisar crédito para financiar imóvel de leilão?

Sim, o correspondente bancário pode te auxiliar. Para avaliação de crédito serão necessários os documentos: RG, CPF, comprovaçao de renda(mínimo 3(três) vezes o valor da prestação e comprovante de endereço.

Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?

A existência de procuração pública pode ser pesquisada nos cartórios, já procuração particular, como pode ser feita numa simples folha de papel, fica dificil de saber.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

A venda de bens imóveis requer a outorga do cônjuge, exceto nos casamentos com regime do de separação absoluta. (art. 1647, I código civl).

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Neste caso você tem que multiplicar os meses inadimplidos pelo valor do aluguel, acrescidos pela multa e pelo indice de correção que foi definido em contrato.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Embora não tenho acesso ao contrato. , posso explicar que a função da caução é a garantia do aluguel e demais despesas inerentes no curso do contrato de locação. Segundo a lei, esse valor deve ser retornado ao locatário acrescidos das vantagens (juros, correçoes. ) e deduzidas (se houver) as despesas relacionadas (aluguéis em atraso, avárias, , , ).

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

O valor da parcela depende da instituição financeira, do prazo de financiamento, idade do pretendente e so sistema de amortização (sac ou price).

Como devo fazer se não liberou o empréstimo do dinheiro e desisti do contrato?

Se o dinheiro está na conta e você não utilizou, pode pedir o estorno do contrato.

Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?

Tem que analisar o seu caso com todas as suas circunstâncias. Entretanto, no direito (código civil) existe a figura da anulabilidade dos negócios jurídicos, no qual o negócio pode ser anulado caso seja provado que foi efetivado através dos chamados defeitos dos negócios juridicos (dolo, lesão, erro, coaçao, estado de perigo, ). Isto só se apura através de um processo judicial.

Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?

A imobiliária deve estabelecer com o proprietário um contrato de administração do imóvel. Neste documento deve ser definido os valores a título de honorários que o proprietário deverá pagar para a Imobiliária.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

A instituição financeira pode executar o contrato a partir de uma mensalidade em atraso.

pesquisar score cpf

Pode consultar no site do Serasa. É necessário criar um login e senha para ter acesso.

Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?

O credor pode solicitar no processo judicial a efetivação de algumas medidas de execução. Entre elas, inclusão do nome do devedor nos cadastros de proteção ao crédito, bloqueio de valores em contas, veículos, imóveis..

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

Em linhas gerais, os bancos fazem a avaliação do imóvel(valor compatível), verificam a estrutura física do imóvel e ainda se a construção está de acordo com as leis e as normas do município.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Seguro desemprego é uma renda temporária (no máximo 5 parcelas). Para financiamento e demais concessões de crédito os bancos exigem que a haja comprovação renda (geralmente 3 vezes o valor da prestação) capaz de suportar as prestações ao longo do contrato.

Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA

30993 ely-alves-pereira