ELY ALVES PEREIRA

Ely Alves Pereira

133 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (9%)

Participante desde: 01/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.

Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?

A assinatura do contrato de locação cria obrigação para ambas as partes. Para o locador a entrega do imóvel em condições de moradia e para o locatário o pagamento do aluguel e demais taxas que incidem sobre o imóvel.

Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?

ApÓs a quitação do valor avençado a propriedade deve ser transferida para o adquirente, no cartorio de registro de imóveis.

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

Antes da assinatura do contrato não há obrigação de indenizar, exceto nos casos que a desistência gerou prejuízos a outra parte.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

O pagamento do IPTU é de responsabilidade do proprietário. Entretanto, pode-se convencionar no contrato que o referido tributo será de responsabilidade do locatário.

Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

A mudança de emprego ou aumento de renda não influencia no contrato de financiamento.

Eu faço o que? Pago o eletricista ?

Deve verificar no contrato de fornecimento de energia elétrica que foi estabelecido com a companhia de energia elétrica.

Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

As regras para o financiamento imobiliário são atualizadas com frequência. Por isso, o recomendável é procurar a instituição financeira e verificar as condições para o financiamento.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

Deve requerer junto ao cartório de registro de imóveis a matricula atualizada com ônus.

Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue

O contrato termina na nada estabelecida para o fim de vigência do contrato. Para que haja a continuidade no imóvel após essa data deve ter a anuência do proprietário.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

Deve procurar a construtora para verificar o ocorrido. Caso não não seja resolvido deve-se procurar a Caixa e relatar o ocorrido.

A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?

Os valores a serem pagos devem constar no contrato ou promessa de compra e venda.

O que pode ser feito?

Nesse caso deve haver a reunião entre os familiares para resolver a questao.

Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?

Sim, conforme determina o art 290 da lei de registro públicos. (6. 015/73).

Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

Solicitar no cartório de registro de imóveis a matricula atualizada.

Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?

Tem que verificar se a autorização de venda foi estabelecida com a cláusula exclusividade e o prazo para a intermediação imobiliária.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Pode requerer a busca pelo endereço.

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Tem que abrir o inventário e concluir a partilha dos bens.

Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?

Tem que fazer o procedimento de inventário simplificado.

IPTU pode ser cobrado no aluguel?

O imposto sobre a propriedade predial e territorial urbano é de competência dos munícipios, conforme dispõe o art. 156, I da Constituição Federal. Nesse sentido, o CTN no artigo. 32 acrescenta que o contribuinte é " O proprietário do imóvel. , titular do domínio útil. Ou seu possuidor a qualquer título". Assim, observa-se que o proprietário é o contribuinte do referido tributo porém, a aludida legislação tributária e a Lei 8245/91 (lei das locações urbanas) não vedam a cobrança desse imposto junto à cobrança do aluguel.

Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA

30993 ely-alves-pereira