Erikson Marklew

Erikson Marklew

1.689 Respostas

Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 208 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Normalmente não da problema quando você já assinou o contrato junto ao banco, normalmente eles pagam.

Posso alugar um imóvel que dei entrada com o fgts ?

Pode sim, nada impede que você alugue o imóvel que você comprou com o FGTS,

Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?

Com esse recibo de compra e venda você consegue fazer ir ao cartório de notas para fazer a escritura e em seguida com a escritura lavradas ir ao cartório de Registro para fazer o registro do imóvel, tem que ver também a questão do ITBI como está se foi pago na é poca.

Avaliação aprovada e não propagada, o que significa?

Significa que uma proposta de financiamento pela Caixa Econômica Federal foi aprovada mais não propagada.

Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?

Vocês tem que fazer um BO contra ele e em seguida entrar na justiça pedindo o bloqueio da conta bancaria e o que mais o Advogado instruir vocês.

Quem já está em processo com a caixa ,. mais ainda não assinou o contrato vai pegar a nova regra do dia 19 ?

Tem que procurar o setor de habitação da Caixa Econômica Federal para ver o que eles vão informar sobre essa nova regra.

Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?

Se você já assinou o contrato junto ao banco não tem problema.

Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?

Tem que entrar num acordo como o proprietário do espaço, normalmente eles separam a data que você disse que ia alugar para o seu evento e não alugam nesse periodo, agora tem conversar para chegar num acordo.

não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver

Tem como devolver sim ou vender e quitar o débito em aberto.

Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?

Você tem que ir ao cartório sim para assinar o contrato de compra e venda para seguir com a negociação.

Acabei assumindo uma divida de mais de 40 mil do imóvel que moro hoje, o que devo fazer nessa situação?

Você deve procurar um advogado que possa te dar uma instrução dentro da lei.

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

Não tem como vender o imóvel com o IPTU atrasado não tem pagar o que está em aberto.

Eu consigo comprar uma casa parcelada?

Consegue sim, direto com a construtora ou um financiamento bancário.

Envie uma mensagem para Erikson Marklew

9688 erikson-marklew