Ernilda Ferreira

119 Respostas
Agradecimentos: 1.858 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (5%)
Participante desde: 03/2022
Ernilda Ferreira é Corretora de Imóveis com formação em Sim, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 119 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Meireles, Aldeota, Bairro De Fátima, Guararapes e Engenheiro Luciano Cavalcante, e já trabalhou em empresa como: Bspar.
O que valoriza o imóvel?
Localização.
Como eu posso faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Através do site da SEFIN da cidade.
Comissão do aluguel e taxa de administração do aluguel como funciona?
Geralmente, o primeiro mês do aluguel é de quem ficou responsável pela locação. No segundo mês em diante já começa o pagamento da administração, porém pode haver diferença dependendo do acordado entre as partes.
Como e usado o FGTS para comprar imóvel?
O FGTS pode ser usado como entrada na aquisição do imóvel ou seu valor pode ser usado para abater as parcelas do financiamento.
Vendi um imóvel, e o inquilino não quer sair em 30 dias o que faço?
Se foi comunicado ao inquilino que o imóvel ia ser vendido e ele não manifestou interesse na compra e até deu ciência da sitação, procure um advogado cível para entrar com uma ação contra o inquilino para que o mesmo desocupe de imediato o imóvel.
Imóvel antigo tem habite-se?
Via de regra é para ter, porém pode acontecer de não ter e nesse caso você deve procura a prefeitura para regularizar a situação.
O que devo pagar para registrar imóvel residencial no cartório?
O ITBI, a Escritura Pública e o Registro de Imóvel.
Como descobrir os proprietários de um imóvel?
Procure o Cartório de Registro da sua região com o endereço do terreno em mãos e solicite a matrícula mais recente do imóvel, pois legalmente falando só é dono de fato e de direito aquele que registro o imóvel.
Contrato de exclusividade como funciona?
Simplesmente informe que você não quer dar continuidade a Exclusividade.
Como vender um terreno?
Primeiro de tudo, contrate um Corretor de Imóveis. Ele lhe dará todo o suporte nesse processo de venda do seu bem.
Onde posso obter o habite-se?
Na prefeitura do município onde o imóvel está localizado.
Onde regularizar o IPTU atrasado?
Procure a Secretaria das Finanças do município onde o imóvel está localizado.
Como posso anunciar meu imóvel para alugar?
Contrate um corretor ou imobiliária especializados em locação.
Ter cachorro em apartamento pode?
Pode, inclusive não há nenhuma lei que lhe proiba disso.
Quem pode fazer a avaliação de um imóvel?
Um corretor credenciado pelo Conselho dos Corretores com o CNAI ativo.
Advogado pode intermediar a venda de um imóvel?
Desde que ele seja credenciado ao conselho dos corretores, pode sim.
Existe algum banco que financia imóveis sem a entrada?
Não. Para todo financiamento imobiliário você precisa ter uma entrada mínima do valor do imóvel, geralmente essa entrada é de 20%, porém há situações em que é possível financiar até 90% do valor, ficando a entrada de somente 10%.
Envie uma mensagem para Ernilda Ferreira