Eva Garcia

Eva Garcia

60 Respostas

Agradecimentos: 1.041 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (22%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eva Garcia é Consultor imobiliário está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Lauro De Freitas E Camaçãri, e já trabalhou em empresa como: Mrv.

Qual é o prazo para desocupar um imóvel alugado?

A obrigação do proprietário e avisar o inquilino com um mês de antecedência. Então esse seria seu prazo. Mas é sempre pode tentar chegar a um acordo com o proprietário se precisar de um tempo a mais. Mas lembre que se ele já vendeu, possivelmente o comprador, vai cobrar dele também a entrega do imóvel.

Como obter a carta de quitação de um imóvel através da caixa?

O valor da carta de quitação você deve solicitar diretamente na Caixa, na sua agência ou pelo aplicativo.

Após a vistoria, quanto tempo demora para sair o contrato?

Depende muito do banco, normalmente um par de semanas no máximo. O que pode demorar mais depois, é o registro desse contrato no cartório de registro de imóveis da sua cidade ( 1 més mais ou menos) o vendedor, só receberá o pagamento do imóvel apôs este registro.

Após a vistoria, quando tempo leva para o termino do financiamento?

Depende da rapidez do cartório de registro de imóveis da sua cidade, normalmente uma semana para assinar o contrato no banco, mas o registro desse contrato é o que costuma demorar mais, pode ser um mês ou mais, dependendo do cartório. O Banco só vai liberar o dinheiro para o vendedor quando o contrato voltar do cartório já registrado.

Onde posso conseguir empréstimo para entrada de imóvel?

Vc pode pedir um empréstimo pessoal, se tiver um bom relacionamento com seu banco. Ou pode vender se tiver um carro, para se capitalizar.

É possível financiar um imóvel sem dá entrada?

Normalmente não. Os bancos financiam até 80% do valor do imóvel. A única opção, seria comprar um imóvel na planta, aonde as próprias construtoras financiam essa entrada em até 72 x.

Como calcular e pagar itbi?

O cálculo do ITBI [e feito pelas prefeituras. Normalmente vc acha no site das mesmas formulário para preencher com os dados e eles fazem o cálculo, e emite daj para pagamento.

Pode vender imóvel de inventário?

Pode, mas só com contrato particular de compra-venda registrado em cartório. Então esse imóvel não poderá ser vendido financiado, só com recursos próprios pois só poderá fazer a escritura quando o inventário sair.

O que podemos fazer para que possamos ter o nosso investimento de volta?

Vc deve dar uma lida com calma no contrato, deve constar nela multas por atraso, e até um limite e condições para cancelamento... Possivelmente vc precise entrar com processo.

Preciso pagar multa da quebra de contrato?

Quem deve pagar a quebra de contrato é quem realmente quebrou o contrato. No caso se for a proprietária, ela deverá arcar com a multa. Mas se já tiver se passado o primeiro ano da locação, tanto locador como locatário podem desistir da locação sem multa, sempre que solicitado por escrito e com um mês de antecedência.

Como posso vender meu imóvel?

O ideal é vc procurar um corretor na sua região para que este possa fazer uma avaliação de mercado, e te dar um valor correto.

Nesse caso o que posso fazer?

Vc deveria verificar se não seu contrato não tem clausula de rescisão de contrato, normalmente quem rescindir antes do primeiro ano deve pagar multa, já seja locador ou locatário.

Preciso cumprir o contrato?

Não, se vc desistiu depois de assinar o contrato, deve constar lá multa por desistência antes do primeiro ano tanto para locador quanto para locatário. Então provavelmente vc vai perder sim sua caução. Agora eu trataria de negociar com o proprietário ao menos uma redução dessa multa, mas sempre partindo do pressuposto que pela lei do inquilinato vc estaria sim obrigada a pagar.

Quanto tempo demora o processo de compra de um imóvel?

Deve verificar com muito cuidado o que está escrito no seu contrato em particular, pode ser que tenha multa por dia de atraso, pode ser que o trato seja desfeito.. Mas é caso a caso e vc tem que ver realmente o que está estipulado no seu contrato.

Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?

Vc precisa solicitar no seu banco o termo de quitação da sua hipoteca, levar para reconhecer firma no cartório que o banco te indicar, aonde o gerente tiver firma e fazer também sinal público do mesmo. E levar para o cartório de registro de imóveis correspondente, para averbar a quitação desse crédito.

Como fazer para saber o real proprietário de um imóvel?

Com o número da matrícula do imóvel, tirar uma certidão de ônus, aonde aparecerá tudo o referente ao mesmo, todos os proprietários, se está afetado por alguma dívida ou ação..

Eu posso vender meu apartamento financiado pela CEF?

Pode sim. Na hora da venda, vc vai solicitar ao seu gerente um boleto de quitação com o valor total. Normalmente quem faz o pagamento deste boleto é o comprador, por segurança. Uma vez quitado, vai solicitar ao banco o TErmo de quitação, que deverá ser averbado no registro de imóveis. Esta averbação pode ser realizada junto com o novo registro no cartório de registro de imóveis, sendo que as taxas para averbação deste termo de quitação deverão ser pagas pelo vendedor.

Quem escolhe a seguradora do seguro fiança?

Recomendo vc consultar um corretor de seguros, que com certeza vai lhe indicar o melhor. Eu normalmente recomento o do Porto Seguro, que por ser uma seguradora de grande porte, com certeza não dará problemas no futuro.

Pode exigir o pagamento adiantado?

O valor do aluguel nunca pode ser exigido por adiantado. Com exceção de aluguel de temporada.

Como saber o CRECISP de um Corretor?

Se vc sabe o nome completo pode consultar o site do CRECI região são paulo e consultar o CRECI e a situação dele.

Envie uma mensagem para Eva Garcia

7125 eva-garcia