Fabiano Porto

Fabiano Porto

117 Respostas

Agradecimentos: 1.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (7%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.fabianoportocorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Porto é Corretor de imoveis com formação em Tecnólogo em marketing, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 117 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Catolé, Jardim Paulistano, Monte Santo, Alto Branco e Santo Antônio, e já trabalhou em empresas como: Vendo De Todas. Free Lancer, Mais Negócios, Feitosa Imóveis e Novo Lar.

Qual o preço de uma escritura de imóvel?

Varia de 2% a 3% do valor do imóvel.

Posso transferir um imóvel com o nome sujo?

Pode sim, não há problema algum.

Qualquer imóvel pode ser financiado?

Não. Apenas os que se encaixam nos critérios de cada banco. É aconselhavel que seja solicitado uma avaliação do banco antes de tentar financia-lo.

Qual a diferença entre locatário e proprietário?

LocatÁrio é o inquilino, ou seja, a pessoa que alugou o imóvel. Proprietário é o dono do imóvel, também chamado de Locador.

Posso comprar imóvel de leilão com carta de crédito?

Pode sim. Imortante observar as condições oferecidas pelo leião e tabém da administradora da carta de credito.

O imóvel doado pode ser vendido?

Sim. Desde que a documentação esteja em nome de quem recebeu a doação.

É possível excluir algum herdeiro do inventário?

Pode sim, desde que o autor da herança, faça um testamento em vida, excluindo o herdeiro.

O que acontece se não pagar anuidade do CRECI?

Suspenção do da inscrição por 90 dias. TambÉm pode ser cancelada a inscrção e a carteira apreendida.

Como posso ingressar com ação de despejo de apartamento?

O locador (proprietário), geralmente pode ingreçar com ação de despejo se o locatário (inquilino), estiver violando os termos de contrato de aluguel, como, não pagar o aluguel, estiver sublocando o imóvel sem consentimento do proprietário, causar danos ao imóvel. Entre outors motivos previsto na legislação.

Quanto um corretor pode cobrar pela a corretagem de uma venda?

Os honorários são estabelecidos pelo Creci, pode variar dependo da Região. Mas vai de 5% a 8% da venda do imóvel. Mas também existe a negociação entre o proprietário e o corretor.

Posso comprar o imóvel hipotecado?

No próprio carnê do iptu consta a inscrição municipal.

Qual o prazo para me retirar do imóvel após notificação de despejo?

Geralmente 30 dias após a notificação de despejo. Esse prazo pode variar dependendo do motivo do despejo, como falta de pagamento do aluguel, término do contrato ou infração grave.

Como saber se uma construtora é segura?

Fazendo pesquisa de referência. Verificando o Registro e Regularidade da Empresa. Se tem certificações e selos de qualidade.

Menor pode vender imóvel?

Não pode. Em geral o menor não tem capacidade legal para vender um imóvel, a menos que esteja com um representante legal, como pai, mãe ou tutor, para assinar em nome do dele.

Quem paga o IPTU no aluguel?

A legislação Brasileira diz que é uma obrigação do proprietário. Mas existe um orientação na Lei do inquilinato, que diz que fica a critério das partes, desde que esteja acordado entre as partes e colocado legivelmente em contrato.

Posso rescindir contrato de aluguel por falta de pagamento?

Pode sim. Vale salientar que se deve observar o que está nas cláusulas do contrato e obedecer literalmente o que foi acordado entre as partes, mas também não esquecer de oberservar a legislação.

Como posso emitir uma certidão de regularidade fiscal?

Pode ser emitida no site da Receita Federal ou da Secretaria da Fazenda.

Quais as vantagens de comprar um imóvel novo?

Menos manutenção. Garantias e Seguranças. Eficiancia energética. Incentivos e benefícios como subsidios do governo, como é o caso de imóveis que se encaixam no programa habitacional Minha Casa Minha vida. Possibilidades de financiamento.

Como faço título capitalização locação?

Escolha uma seguradora ou instiuição financeira que ofereça título de capitalização para locação. Verifique a reputação e as condições oferecidas.

O habite-se demora pra sair?

Não tem um prazo específico, pois são avaliados vários aspéctos como, complexidade da construção e eficiência do orgãoque vai emitir. Geralmente dura, semanas ou até meses.

Envie uma mensagem para Fabiano Porto

13889 fabiano-porto