Fabiano Porto
117 Respostas
Agradecimentos: 1.925 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (7%)
Participante desde: 03/2022
Fabiano Porto é Corretor de imoveis com formação em Tecnólogo em marketing, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 117 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Catolé, Jardim Paulistano, Monte Santo, Alto Branco e Santo Antônio, e já trabalhou em empresas como: Vendo De Todas. Free Lancer, Mais Negócios, Feitosa Imóveis e Novo Lar.
O que valoriza o imóvel?
Localização, acabamento. Espaço interno.
Como eu posso faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Indo na prefeitura com o nome completo do proprietário e cpf.
Como posso anunciar imóvel para alugar?
Al para anunciar um imóvel para alugar é prescindível que o mesmo esteja desocupado. Anúncios podem ser feitos sempre em sites páginas, ou com placas no local.
Como é feita a divisão de um imóvel?
Cômodos. Que podem ser, sala, cozinha, quartos, banheiro, área de serviço e terraço ( sempre).
Como posso emitir boleto para pagamento de ITBI?
Nas prefeituras será gerado um documento que é a guia de recolhimento do ITBI e faz o pagamento na agência bancária.
O que pode me gerar problema de financiamento?
Vai ter problemas sim, o sistema do banco não aceita pendências.
Como faço para comprar um imóvel meu filho menor?
O filho menor pode entrar como dependente na proposta.
Como posso vender imóvel a vista?
Pode vender sim. A dívida não representando pendência.
Como saber o andamento de dividas do terreno?
Tirando um certidão de interior teor com a matrícula do mesmo. No cartório de registro de imóveis.
Quais requisitos para financiar um imóvel?
Ter nome limpo Renda principalmente comprovada. Mas também se compra como autônomo desde que consiga provar que tem renda com apresentação de movimentação bancária fatura de cartão de crédito e etc... Ser maior de idade E toda documentação pessoal atualizada.
O que posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
Através do carnê do iptu.
Qual é o valor do ITBI em Salvador?
Imóveis populares um por cento e outros tipos de imóveis até 3%.
Onde encontro escritura do meu terreno?
Pelo nome e CPF do dono. Pegasse a matrícula do imóvel na prefeitura e leva ao cartório para tirar uma certidão de inteiro teor.
Como consigo fazer escritura de imóvel novo?
Levando o contrato do banco no cartório de registro de imóveis. Depois gerado as taxas serão pagas para ir para prefeitura tirar o ITBI. Após você paga o ITBI volta-se para o cartório para dar continuidade.
Como fazer para registrar imóvel novo na prefeitura?
Após a entrada no cartório leva se o protocolo para dar entrada no ITBI na prefeitura.
Posso vender um AP na Planta?
Depende do tipo de financiamento. Se for financiado pela caixa e for sbpe. Pode vender depois de entregue.
Como consigo sacar FGTS pra comprar imóvel?
Não saca pra comprar imóvel, ele sai junto com o financiamento. Direto para construtora.
Como consigo o termo de quitação de imóveis?
Após quitar. Vai a instituição financeira onde financiou. Pedir a baixa da ipoteca. Depois vai ter que ir ao cartório pagar umas taxas e voltar pro banco.
Posso vender imóvel residencial com inquilino?
Pode sim, desde que obedeça a questão da preferência de compra, cliente que está morando tem preferência para comprar o imovel.Caso o mesmo não possa comprar o imovel terá um prazo para sair do imóvel importante lembrar que esses detalhes devem ser descritos no contrato, antes da contratação do aluguel.Também pode-se de comum acordo entre as partes e formalizada através de documentação para evitar possíveis prejuízos no futuro.
Envie uma mensagem para Fabiano Porto