Ferdinando
17 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 06/2024
Ferdinando está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.
Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?
Precisa sair a para liberar o financiamento.
posso devolver um imóvel financiado ?
Acredito que sim, porém as regras variam de instituição financeira.
verificar o score
Sim tem como consultar.
qual significado de locador ?
Aquele que cede a outrem (locatário) o uso e gozo de bem móvel ou imóvel num contrato de locação.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
As parcelas vão depender de quanto o cliente vai financiar dependendo da renda sendo possível uma entrada de R$150. 000, 00 e financiar R$600. 000, 00 Calculando uma parcela de R$5. 400, 00 mais ou menos.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Não tem direito a reembolso devido não ter contrato de locação.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Se a construção ou plantação exceder consideravelmente o valor do terreno, aquele que de boa fé plantou ou edificou adquirira a propriedade do solo, mediante pagamento da indenização fixada judicialmente se não houver acordo.
Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?
Vai depender se não tem comprometimento de renda.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Caso o corretor não entregue comunique a construtora e o Creci.
Quais direitos de locação?
Receber o imóvel em perfeitas condições de uso para moradia, O inquilino tem direito de compra, Indenização por benfeitorias, Devolução do imóvel a qualquer momento entre outross direitos.
Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?
Formalizar o processo por meio de uma escritura pública ou instrumento particular de compra e vendas, registrando em cartório.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
HÁ hipóteses elencadas na lei que o proprietário pode pedir o imóvel antes do fim do contrato.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Atualmente é possível financiar até 80% do terreno, vale ressaltar que as regras de financiamento estão sujeitas a mudanças frequentes.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Segundo a lei de distrato o comprador pode arcar com multa de até 25% referente aos valores que pagou, e até 50% dos valores pagos em empreendimentos qualificados no regime de pratimonio de afetacao.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
O valor do depósito só pode ser usado no final do contrato ou quando o inquilino não paga o aluguel em dia.
O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?
Precisa verificar com um advogado se procede ou não esse aumento.
Em caso de processo judicial, o banco pode penhorar o imóvel quitado, já que o outro está vinculado como garantia ao banco financiador?
Como você tem dois imóveis, um deles acredito que pode ser penhorado.
Envie uma mensagem para FERDINANDO