Fernando Mota

134 Respostas
Agradecimentos: 4.804 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (19%)
Participante desde: 10/2021
Fernando Mota é Corretor de Imóveis com formação em Negócios imobiliários, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Locação. Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Nova Iguaçu, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Cac, Cury, Direcional, Habras e Inova.
Qualquer pessoal pode vender um imóvel?
Somente o proprietário legal e com o devido acompanhamento de um Corretor de Imóveis com registro ativo junto ao CRECI.
Valor de entrada para financiamento de imóvel?
Vai depender do valor que você possui de crédito liberado pelo banco. Mais normalmente gira em torno de 10 a 20% do valor do imóvel pretendido.
O que fazer para calcular o reajuste do aluguel pelo IGPM?
Você deverá observar o aniversário do contrato, pegar o valor do aluguel e multiplicar pela aliquota informada pelo governo.
Emissão da CND de condomínio é de responsabilidade de quem?
A responsabilidade e interesse é do comprador do imóvel.
Onde esta registrado meu imóvel?
No Cartório de Registro de Imóveis da Comarca onde está situado o imóvel. Se tiver mais de um você deverá fazer uma busca em todos.
Quanto custa fazer um seguro fiança?
O valor do seguro depende muito da análise realizada pela seguradora pode variar de 5 a 12% do valor da locação. Nesse caso é bom solicitar auxílio de um Corretor de Seguros com registro junto a SUSEP.
Apartamento na planta compensa?
Certamente que sim. A não ser que você tenha necessidade imediata. Comprando um imóvel na planta você terá uma bela surpresa na valorização do mesmo quando o mesmo for entregue.
Onde eu posso tirar o itbi?
O ITBI é solicitado junto a Prefeitura Municipal do endereço do Imóvel. Em algumas Prefeituras você pode solicitar de forma online.
Quem paga o IPTU na locação?
Isso irá depender de como consta no contrato de locação. Em norma geral esse encargo fica por conta do inquilino.
Como calcular o IPTU proporcional para o inquilino?
Pegar o valor total e dividir por 12. Assim você vai encontrar o valor proporcional a ser cobrado ao inquilino.
O que é ITBI e como funciona?
O ITBI ´o imposto de transmissão de bens imóveis que é cobrado sempre pela Prefeitura no caso de uma compra e venda e o responsável pelo pagamento é sempre o comprador.
Como calcular multa de rescisão de aluguel?
Deverá pegar o valor total da multa dividir pelo prazo total do contrato e multiplicar esse valor pelos meses restantes. Ex: Multa R$3.000,00 Prazo do contrato : 30 meses R$ 3.000,00 / 30= R$100,00 Tempo restante de contrato: 15 meses. R$100,00 x 15 = R$1.500,00 esse é o valo da multa a ser cobrado.
"O que é o ""habite-se""?"
Documento obrigatório emitido pela Prefeitura que atesta a segurança do imóvel.
Qual a idade limite para financiar um imóvel?
A soma da idade do comprador somada ao tempo para quitação do financiamento não poderá ser superior a 80 anos e 6 meses.
Imóvel financiado tem IPTU?
Todo e qualquer imóvel tem o devido IPTU que deverá ser pago junto a Prefeitura Municipal, seja ele financiado ou não.
Como fazer uma proposta boa de aluguel de apartamento?
Muita conversa nessa momento trás muito bom resultado e expor a sua verdadeira necessidade.
A imobiliária não quer devolver meu dinheiro?
A comissão de corretagem após a intermediação entre as partes é devida mesmo que ocorra o arrependimento de uma das partes.
Como posso fazer para vender rápido seu imóvel?
Me desculpa. Não consegui entender a sua pergunta. Vender mais o rápido o meu imóvel ou o seu?
Consigo financiar um imóvel sem comprovação de renda?
Infelizmente esse é um critério muito especial para identificar o seu poder de compra. Sem a devida comprovação fica inviável que a análise seja realizada.
Como cobrar aluguel via boleto?
Para emissão de boleto é preciso contactar uma instituição financeira, mais acredito que somente pessoa jurídica pode emitir.
Envie uma mensagem para Fernando Mota