Fiúsa Imóveis
153 Respostas
Agradecimentos: 2.397 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (7%)
Participante desde: 05/2022
Site: www.fiusaimoveis.com.br
Fiúsa Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 153 respostas em nosso fórum.
Pode penhorar imóvel?
Sim, pode, mas existem regras, imóveis familiares e únicos por exemplo, são resguardados e impenhoráveis em alguns casos.
Como faço para financiar imóvel direto com o banco Itaú?
PoderÁ solicitar a simulação pelo app do banco, o retorno é rápido, dando ok, você envia a documentação para analise e acompanhe on line, depois é feita a vistoria do imóvel, a emissão do contrato, você assina na agencia, e vai pro registro em cartório.
O que é e para que serve contrato de locação?
É o documento que registra a negociação feita entre quem esta alugando um imóvel ou bem e o proprietário. As condições, os prazos, etc.
Pode passar herança para um filho só?
Não pode! Existem regras que devem ser cumpridas.
Como faço para conseguir comprar um apartamento direto com o Banco do Brasil?
Hoje pode ser feito pelo aplicativo do BB, internet banking, correspondente bancário ou agencia.
A alíquota do ITBI pode ser progressiva?
Não é inconstitucional a alíquota progressista.
Qual advogado cuida de usucapião?
Geralmente o atuante no direito civil.
Posso colocar um imóvel no nome de duas pessoas?
Sim, um imóvel pode ter vários proprietários.
Como negar ser fiador?
Se alguém te pedir para ser fiador, diga a verdade, fiador é coisa seria, se a pessoa não pagar você vai pagar por ela. Se você já é fiador de alguém e desistiu de ser, devera fazer uma comunicação por escrito, avisando da desistência, pode entregar por correio com recibo de entrega pra ficar documentado, e mesmo assim, ainda responderá pela fiança por 60 dias após a entrega do termo de desistência.
Posso guardar duas motos em uma vaga no condomínio?
Cada condomínio tem seu regulamento. Mas nos tribunais de São Paulo, em discussões iguais a esta, ficou entendido que em uma vaga de carro pode-se guardar 2 motos.
Quando se paga o ITBI?
Para transmitir um imóvel precisa recolher o ITBI, para dar entrada no cartório.
Qual a diferença entre sala e sala de estar?
Sala de estar é preparada para receber visitas, para passar o tempo. Sala é um espaço grande de um imóvel.
Posso fazer a renovação de contrato com reajuste em menos de um ano?
É nulo pelo direito, qualquer reajuste em menos de um ano. PorÉm, precisa ver o que ficou combinado, pois em todo começo de contrato existe a negociação, muitas vezes o proprietário faz um desconto nos primeiros 6 meses, e depois de 6 meses, ocorre o aumento da parcela que tinha sido combinado, ai logo em seguida vence os 12 meses, e ocorre o reajuste. Neste caso, já havia sido combinado, colocado em contrato, terá validade.
Como eu faço para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?
A transferência é feita através de uma escritura publica, registrada em cartório.
Como amortizar financiamento bb com FGTS?
Você poderá usar para reduzir da seguinte forma: Reduzir o valor e manter o prazo, ou reduzir o prazo e manter o valor. Reduzir por um ano o valor da parcela em 80%. Quitar o financiamanto.
Posso desistir do inventário?
Na verdade desistir não, você poderá suspender o andamento por 30 dias, ou alterar da via judicial para a via extrajudicial.
Inventário quem pode fazer?
PoderÁ ser aberto por um herdeiro sozinho ou por todos os herdeiros juntos ou por aquele que esta na administração dos bens.
Quais as exigências para comprar imóvel na planta?
Primeiro verificar a documentação da obra, da construtora, da incorporadora, estando tudo legalizado, do comprador será necessário todos os documentos pessoais e os que comprovem a renda.
Posso vender um imóvel que tenho usufruto?
Não, o usufrutuário, só usa e cuida do imóvel, não pode vender, nem descuidar do imóvel, deverá mantê-lo em condições.
Como consultar grátis meu score?
Procure um correspondente bancário, ele ira te orientar e já tira seu Serasa. Pelo site do Serasa, você fazendo loguin com senha, dá pra ver o score.
Envie uma mensagem para Fiúsa imóveis