Fontes Gestão de Negocios Imobiliarios Ltda
40 Respostas
Agradecimentos: 12 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 19 (48%)
Participante desde: 07/2024
Site: fontesgestao.broker.cr
Fontes Gestão de Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 80 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 40 respostas em nosso fórum.
Único imóvel do fiador pode ser penhorado?
Por regra geral, não.
Como calcular ITBI de um imóvel novo?
Valor de venda x alíquota do município.
Como é calculado o valor do ITBI?
Base de cálculo do valor do terreno vezes a alíquota do município.
Como faço para conseguir registrar terreno?
Com uma escritura pública de compra e venda, vou ao cartório de Registro que abrange o endereço do meu terreno.
Qual a multa por quebra de contrato?
Multa proporcional é igual ao total da multa vezes o tempo restante de contrato dividido pelo prazo total do contrato. A multa total geralmente é de 3 meses do valor da locação.
Como eu posso fazer para calcular multa por rescisão de contrato de locação?
Normalmente o contrato preve multa de 3 alugueis, mas pela lei do inquilinato a multa é proporcional ao tempo restante de contrato. Ou seja a multa proporcional é igual ao total da multa vezes o tempo restante de contrato dividido pelo prazo total do contrato.
Como eu posso fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?
Depende do que está estabelecido em contrato.
Como eu posso fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?
Depende do que está estabelecido em contrato.
Como calcular o desconto na quitação de um financiamento?
Calcular o desconto envolve ter um bom conhecimento do contrato, que pode ter previsão de quitação ou até mesmo multa sobre a quitação. Geralmente os descontos são sobre os juros futuros, mas não necessariamente, a retirada total destes. Depois de ver todas as possibilidades, ainda considere taxas adicionais que algumas instituições adicionam nos contratos.
Posse administrativa de imóvel?
A posse administrativa é a posso requerida por uma entidade governamental, geralmente uma prefeitura, para atender necessidades públicas urgentes, garantindo ao mesmo tempo que os direitos dos proprietários sejam respeitados e compensados adequadamente.
Qual valor para financiar um apartamento?
Varia de acordo com vários fatores, incluindo localização e tipo do imóvel, porém sempre temos que levar em consideração a avaliação do imóvel, a capacidade financeira, a entrada que será paga e as condições de financiamento. Sem esquecer das taxas adicionais que sempre vão acompanhar estes contratos. Avaliar cuidadosamente estes fatores, pode ajudar a tomar uma melhor decisão financeira.
Como funciona projeto Minha Casa Minha Vida?
O projeto é dividido em algumas faixas de renda, onde os compradores tem desde bons subsídios para compra do seu imóvel, por exemplo na primeira faixa de renda, ou simples desconto nas taxas de juros, quando falamos em renda mais alta.
Qual é o processo para convocar uma assembleia extraordinária ?
Temos que seguir todos os passos ter processos bem definidos, para que todas as exigências legais sejam cumpridas. Temos que conhecer as regras internas, para saber o que é exigido. Se é extraordinária, temos que saber o motivo e porque ele é urgente, para podermos justificar. AÍ, temos que elaborar uma pauta bem definida, para podermos convocar os interessados. Para isso devemos seguir o que é costume na empresa, para que as pessoas tomem conhecimento. Por fim, no dia da assembleia, seguir a pauta e elaborar uma ata. Com a ata pronta, distribuímos aos participantes e damos transparência e garantimos o cumprimento das resoluções acordadas.
Você já enfrentou alguma situação de conflito sério ? como resolveu ?
Sim, e quando isso aconteceu, foi muito importante manter a calma, pensar por um período e somente após um tempo, executar aquilo que na minha concepção seria a melhor atitude. No meu caso deu certo! Boa Sorte!
Qual é sua abordagem para questões de barulho ou distúrbios ?
Primeira coisa é tomar pé de toda a situação, com a maior riqueza de informações possível. Com o conhecimento total dos fatos, buscar amparo na legislação para mostrar os limites que estão sendo ultrapassados.
Vou me mudar faltando 4 dias pra vencer o mês do meu aluguel, tenho que paga o mês seguinte?
Vai depender do que está contratado e do período que você avisou que estaria saindo.
Quanto custa para fazer a escritura de um terreno no valor de 50mil?
Depende de vários fatores referentes a tributação de cada estado e cidade, mas em resumo seria mais ou menos entre mil a mil e quinhentos de escritura pública, entre mil a mil e quinhentos de ITBI, variando de 2% a 3%, e entre quinhentos a mil reais de registro de imóvel. Ou seja entre R$ 2. 500 a R$ 4. 000.
Imobiliária pode cobrar do locador a taxa de dimob?
A imobiliária não pode cobrar do seu cliente a DIMOB, que é a declaração de informações sobre atividade imobiliária.
Tenho um apto no minha casa minha vida, posso comprar outro no cdhu?
Se você já possui um imóvel no minha casa minha vida, em geral não é permitido adquirir em outro programa.
O que acontece com quando recusa o imovel ofertado pela cdhu?
Se um beneficiário recusa duas vezes o imóvel ofertado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em razão da localização, ele pode ser excluído do programa de habitação. A CDHU adota critérios rigorosos para a seleção de famílias e a oferta de imóveis, e a recusa reiterada pode ser interpretada como falta de interesse ou incompatibilidade com as condições do programa. Entretanto, é importante verificar o regulamento específico do programa habitacional em que a pessoa está inscrita, pois podem haver variações nas regras dependendo do projeto ou da região. Em alguns casos, a pessoa pode ser reclassificada para uma nova oferta, mas isso não é garantido. Recomenda-se que o beneficiário entre em contato diretamente com a CDHU para esclarecer a situação e verificar as possíveis consequências da recusa, além de buscar outras opções de atendimento ou adequação às suas necessidades.
Envie uma mensagem para Fontes Gestão de Negocios Imobiliarios LTDA