Franke Bezerra Alves
210 Respostas
Agradecimentos: 2.754 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 20 (10%)
Participante desde: 03/2022
Franke Bezerra Alves está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum.
Desmembramento de casas uma em cima da outra?
ImÓvel regularizado e vai depender de lei cada estado cidade e ou município.
Prazo para desocupar o imóvel após a venda?
Em regra é 30 (trinta) dias após assinatura da escritura.
O que faço para declarar venda de imóvel de herança?
Em regra resolver a situação Jurídica.
Como faço uma escritura de imóvel na planta?
Em regara após termino da obra, embora alguns bancos que estão responsável que está financiando a obra, o comprador assine um contrato que tenha força de escritura.
Como faço para regularizar uma obra na Receita Federal?
Cadastro CNO, verificar lei vigente, entre outros requisitos necessários que a própria receita informará.
O que eu faço para saber o número da inscrição do imóvel?
Escritura pública.
Registro e escritura é a mesma coisa?
Não, Registro do imóvel (Proprietário), Escritura pública(dirito de posse).
O que é avaliado para a compra de um imóvel?
Requisitos importantes externos e interno do imóvel.
É correto pagar o financiamento antes de realizar a vistoria?
Em regra recebeu a chave começa pagar s parcelas do financiamento, é necessário verificar o porque demorou pra pegar a chave.
Casa de aluguel, pintei a casa e errei o tom da tinta. Tenho que pintar de novo?
Se tudo isso tiver verbalmente e ou em contrato, tem que ser da forma do combinado.
Como funciona o pagamento e o prazo para permanecer no aluguel?
Se o contrato foi celebrado com prazo de 6 (seis) meses e não vai se renovar, o inquilino tem direito só de um 1 mês, se foi adimplente correto, todas as despesas,. Caso pagou somente o valor de R$900.00 (novecentos) reais, será feito um calculo de tudo, reincidir o contrato, estipular prazo pra pagamento, caso resista em sair do imóvel, cabe ação de despejo.
Reparos no imóvel, porém o proprietário se recusa a fazer. Como devo prosseguir?
"O combinado não sai caro", antes de entrar no imóvel no dia da vistoria necessário combinar, porém façam outro acordo e registrem em cartório o combinado.
Podem cobrar multa de contrato sem ter tido contrato assinado?
Justifique a sua desistência, existe multa de quebra de contrato, tem que averiguar mesmo não tendo assinado o contrato se confirmou a contratação verbalmente.mas tudo ajustado e conversado, após assinar u. Contrato ainda tem 7 (sete) dias, para desistência, não valendo pra produtos de Internet.
Prazo de 30 dias para deixar o imóvel, tenho que pagar por esses 30 dias?
Vai depender do acordo, se entrou pagando que é o correto, em regara não é pra pagar, esses dias prazo é pra reforma entregar tudo ok.
Imóvel em péssimo estado, posso sair do mesmo e receber o dinheiro de volta?
Vai depender do acordo, se entrou pagando que é o correto, em regara não é pra pagar, esses dias prazo é pra reforma entregar tudo ok.
Qual é o procedimento para transferir um imóvel após falecimento do proprietário?
Resolver primeiro passo inventário, quitar dívida do imóvel e averbar.
Paguei o aluguel adiantado, mas não cheguei a entrar. Posso pedir o dinheiro de volta?
Justifique a desistência e é ajustável, caso a haja um desconto da metade ou os 16 (dezesseis)dias não estaria ilegal.
Como solicitar que seja implementado a água e luz de forma legal?
Procedimento que individualmente fica impossível, mas o próprio governo averigua se irá permanecer e se será urbanizada.
O que é casa geminada?
Construção modo econômico, 4 casas de uma vez.
Como consultar dívida de IPTU?
Via internete com número da matrícula.
Envie uma mensagem para Franke Bezerra Alves