Franke Bezerra Alves

Franke Bezerra Alves

210 Respostas

Agradecimentos: 2.754 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (10%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Franke Bezerra Alves está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum.

Fim contrato com a imobiliaria, pago multo por não prosseguir com o contrato?

Se cumpriu com tempo estipulado e não existe débitos não paga.

Falência da imobiliária, foi transferida para outra sem me consultar ( outro estado) o que devo fazer?

Averiguar sobre a legalidade desses novos proprietários, contituanr pagando normalmente.

Taxa de renovação contratual, como funciona?

Pode existir algum reajuste, mas não de taxa de renovação e muito menos 100 %. Sempre analisar caso específico.

Reparo em aquecedor é responsabilidade minha?

Análise de forma houve o vazamento, até porque, trata-se de urgência, em regra o proprietário.

Inquilino querendo tomar posse da casa e do terreno, o que devo fazer?

O direto dela de inquilina, passe o tempo que for não passa disso, em relação do proprietário por direito de posse é senhora sua vó, é necessário resolver, tenta consensual ou Judicialmente.

É necessário ter certidões de interdições e curatela para vender um imóvel?

Será necessário pra averiguar se não possui limitação judicial pra transferir e ou comercializar o imóvel.

Se eu não pagar a rescisão de contrato de alugual oque pode acontecer comigo ou fiador ?

Necessário averiguar a recisão, motivo, se está no prazo, havendo débitos pessoas competentes ou inadimplentes tem que pagar.

O que fazer para calcular depreciação de imóveis?

Cálculo exato e a fórmula, impossibilitado de fazer nesse momento, mas enquanto mais novo mais depreciação melhor .

Custo para baixa de hipoteca

Varia de cartório e Estado, sem valor exato no momento .

Qual é o valor para registrar um testamento particular?

Particular em média R$2000.00, a o Testamento público um pouco menos.

Quais são os meus direitos como inquilina?

Lei Federal do Inquilinato, n° 8245.

Devolução de sinal em contrato de locação, como funciona?

Não interpretei que seria má-fé pelo menos o que parece, apenas um sinal de garantia, porém por não prosseiguido a negociação, bem mais lovavel a devolução, pra evitar Litígios.

Como mudar de solo residencial para comercial?

Administração ou prefeitura pra modificar na dumentacao, cumprindo séries de requisitos.

Como calcular a depreciação de imóveis?

Enquanto mais novo melhor depreciação, em 45% até 99 % depreciação.

Inquilino precisa pagar aluguel antes de sair?

Não, uma vez o correto paga pra ficar mês seguinte, após não rescindir o contrato terá até 30 dias pra desocupar o imóvel. Lembrando que tudo depende do contrato celebrado entre as partes .

Imobiliária tem que pagar juros do valor de caução?

Um prazo muito curto pra se cobrar juros.

Envie uma mensagem para Franke Bezerra Alves

14030 franke-bezerra-alves