Gabriel Nunes

Gabriel Nunes

466 Respostas

Agradecimentos: 14.304 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (13%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://corretoresdiferenciados.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.

Como financiar um apartamento minha casa minha vida?

É importante ganhar pelo menos R$1.500,00, não ter nome sujo e ter pelo menos 35% do valor que ganha, livre, sem financiamentos de carro, moto, etc.. Também não pode ter imóvel em seu nome ou de algum dos participantes da compra.

Como fazer para anunciar venda de apartamento?

Olá! Procura um corretor da sua região.

Como congelar as parcelas do financiamento?

Entrando em contato com o banco.

Quais contas estão inclusas condomínio?

Prestação de serviços, luz, água, IPTU, salário dos funcionários, fundo de reserva.

Como eu faço para emitir itiv salvador?

Preenchendo a Declaração de Transações Imobiliárias (DTI). No site da prefeitura de SP tem o passo a passo mais detalhado.

De que método posso anunciar imóvel para alugar?

Entrando em contato com imobiliárias e corretores em sua região.

Qual a função da escritura de um imóvel residencial?

Dar validade jurídica e garantir o direito de propriedade ao novo dono.

Como faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Sim, doação por escritura pública em cartório.

Como conseguir a escritura de imóvel residencial?

No cartório de notas. Verifique as certidões negativas. Recolha o ITBI (ITIV), espere a análise do tabelião, compareça ao cartório, com a escritura, leve ao ofício de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada para então ser proprietário(a) do imóvel.

Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?

Vai muito de negociação. Tem pessoas que não tem pressa, outras já precisam mais rápido. Normalmente o prazo para desocupação vai de 30 dias após o banco transferir o dinheiro ao proprietário.

Posso pedir o imóvel em contrato de 12 meses como determina o contrato?

Pode sim. É importante observar a existência de multas e avisar com antecedência mínima de 30 dias.

Como consigo segunda via da escritura?

Basta ir ao cartório com a matrícula e solicitar.

Imóvel integralizado pode ser vendido?

Sim, mas procure alguém especializado para uma orientação completa.

O que quer dizer financiamento pré-aprovado?

Quer dizer que você já tem um valor pré-aprovado, faltando apenas enviar todas as documentações para comprovação.

Como vender imóveis em lançamento?

Redes sociais, portais de busca, rede de contatos, Ads etc..

Como fazer contrato de aluguel residencial?

Os sites do Creci e alguns outros já disponibilizam modelos pré-prontos. Do contrário, é recomendado que um advogado o faça.

Devolução de imóvel financiado pela caixa

Desde que tenha comprado pelo programa minha casa minha vida.

Envie uma mensagem para Gabriel Nunes

4285 gabriel-nunes