Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.304 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
O que é um crédito Pré-aprovado para financiar imóvel?
Uma pré-análise da sua documentação. Eles precisam fazer uma análise mais profunda para garantir a aprovação.
Como é possível comprar imóvel direto com o proprietário?
Porque comprar direto com o proprietário e correr risco de ter problemas futuros, ao invés de comprar com um corretor que vai lhe ajudar do começo ao fim da negociação?
Como fazer para tirar o inquilino inadimplente?
Entra com Ação de Despejo.
Como negociar a compra do meu imóvel?
Procure um corretor que entenda do bairro que deseja comprar. Ele vai entender o valor de mercado e te ajudar a, além de economizar, fazer uma compra segura.
Imobiliária aceita alugar casa sem escritura?
Alugar, sim, desde que comprove a posse do imóvel.
A proprietária pode me coagir dizendo que não posso ouvir o meu som.
Quando se mora em algum tipo de condomínio, é importante lembrar que moram pessoas ao lado. Então, ouvir som não é problema, mas a altura em que você ouve o som, aí sim pode ser problema. Além disso, condomínios têm regras que devem ser respeitadas e, uma delas, é o horário máximo que pode fazer barulho. Festas devem ser feitas no salão de festa. Então, sim. No momento em que você decidiu alugar, você é obrigado a seguir as regras do condomínio.
Como consigo escritura de imóvel usado?
Quita o imóvel e, vai com o proprietário ao cartório de registro dar entrada na escritura e transferência.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 400 mil?
Olá, tudo bem? Varia muito de acordo com a renda e com a entrada que vai dar. Todo banco tem uma parte no site que é referente à simulação. Pode ser uma boa. Ou pode conversar com uma imobiliária que faça a aprovação do crédito para ver seu real potencial.
O pagamento do depósito cobre o primeiro aluguel?
Prevalece. O que vai mudar é se vai haver reajuste. Não precisa dar outra caução.
Posso fazer a mesma oferta depois de um mês mesmo ela já tendo sido recusada antes?
Se um corretor não sabe convencer você a manter o valor com a comissão dele, dificilmente ele vai conseguir convencer o proprietário a aceitar essa proposta. Parece um caso de corretor desesperado e não preparado.
Apartamento cdhu quitado pode ser vendido?
Sim, após 2 anos.
Para que serve o registro de um imóvel residencial?
O Registro tem todas as informações do imóvel.
Como deve ser utilizado o compromisso de compra e venda?
A promessa de compra e venda deve ter os detalhes da negociação. É importante fazê-lo para que as duas partes esteja seguras e saibam exatamente valores, prazos, multa, contatos etc..
Consigo comprar material de construção com o FGTS?
Existe, ou existia, uma modalidade na Caixa que permitia financiar a construção. O Construcard mas, ao que parece, ele está suspenso por um tempo.
Casa geminada paga IPTU mais barato?
Não. IPTU é baseado em casa imóvel, separado.
Comprador desistiu da compra, eu sou obrigado a devolver o dinheiro pago?
É sim. Sem contrato de compra e venda com cláusula de multa por rescisão, deve devolver.
Consigo consultar se um imóvel tem irregularidades?
Aqui no site tem uma guia de documentação. Você pode utilizá-la ou então pagar a algum corretor para fazer isso para você.
Meu namorado financiou um apartamento em nome dele, terei direito a metade do valor quando casarmos com comunhão parcial de bens?
A meu ver, vocês já têm a união estável. Vocês devem ter fotos nas redes sociais, amigos em comum que comprovem, então, deve ter sim. Porém é sempre útil procurar um bom advogado para não ter problemas futuros.
O que faço para ingressar com ação revisional?
Melhor coisa é procurar um advogado imobiliário para evitar dores de cabeça futuras.
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes