Gilda Chaves

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SOBRE O RESPONDEDOR:

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O que é preciso para alugar apartamento?

Necessita firma um contrato, mediante apresentação dos seguintes documentos: Pessoa Física: RG, CPF, comprovante de Residência, Documento de Qualificação Civil, Comprovante de Renda, 03 últimos contra cheque e/ou Declaração de Imposto de Renda PF (que seja pelo menos três vezes o valor do aluguel). Pessoa Jurídica : Contrato Social e Alterações se houver, CNPJ, Último Balanço e dois últimos balancetes. Copia de identidade dos sócios.

Como conseguir financiar um imóvel sendo MEI?

O cliente deve apresentar o DAS (Declaração anual do Simples Nacional), Extratos bancários dos últimos 06 meses ( Pessoa Física e Jurídica). Melhor ainda se tiver a Declaração de Imposto de Renda PF.

Pode se alugar um imóvel financiado?

Sim, pode se alugar um imóvel financiado, inclusive é uma ótima opção como investimento. Podendo, inclusive utilizar o valor da locação pagar as prestações do financiamento habitacional.

O que significa financiamento próprio?

Quando o Vendedor faz o financiamento sem intervenção de instituição bancária.

O que acontece quando seu nome vai para o cartório?

Caso tenha algum título protestado em cartório, deve-se fazer o pagamento junto ao Credor e depois levar a Carta de anuência no Cartório e lá pagar as taxas e solicitar a retirada do protesto do nome.

Como saber número IPTU imóvel?

Pode-se se verificar na Certidão de Matrícula do Imóvel. TambÉm está inserido no próprio carnê do IPTU. E também com o número do CPF, diretamente nos Postos da Secretaria da Fazenda da Prefeitura do Município do referido Imóvel.

Como proteger o chão para pintura?

O melhor para proteger o chão para pintura é lona plástica. Lugares pequenos pode-se utilizar jornais ou placas de papelão.

Escritura do primeiro imóvel tem desconto?

Sim. Conforme Lei 6. 015/73, artigo 290. Os emolumentos devidos, pelos atos relacionados na primeira aquisição imobiliária para fins residênciais, financiadas pelo SFH, terão direito à 50% de desconto.

O que é certidão de ônus de imóvel?

Certidão de ônus - documento emitido pelo Registro de Imóveis, onde consta as informações jurídicas essenciais do imóvel, proprietário(s) e também se o imóvel tem alienação ou qualquer outro ônus.

O que é necessário para o financiamento de um imóvel?

O cliente tem que ter ou fazer uma avaliação de financiamento habitacional (instituição financeira) onde será apresentado documentos pessoais (Documento de Identidade, Documento de qualificação civil, comprovante endereço e comprovação renda (contra cheques, IR, extratos bancários. Após aprovação, apresentar a Certidão de Matricula e Ônus do Imóvel pretendido para o Bancos solicitar a avaliação de engenharia. Sendo Aprovado, marca a assinatura do contrato. É necessário registrar o Contrato no Registro de Cartório de Imóveis para liberação do crédito.

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