Gilda Mota

Gilda Mota

1.072 Respostas

Agradecimentos: 21.933 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 128 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilda Mota é Corretor Autonomo com formação em Sim. adminstração, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.072 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Vila Andrade E Morumbi, São Mateus E Centro De São Paulo, Butanta E Pinheiros, Mooca E Ipiranga e Guarulhos, e já trabalhou em empresas como: Patriani, Trisul, Gafisa, Cury, Eztec , Fernandez Mera e Brasil Brokers Thera Imoveis......

Quando possuo isenção do IPTU?

De acordo com o portal Quem tem direito à isenção Aposentados e pensionista do INSS ou pessoas com alguma deficiência e a idoso

Qual é a diferença entre averbação e registro de imóveis?

A diferença entre esses documentos que é a matrícula se trata de uma documentação Geral de um móvel que o individualismo contém todas as informações necessárias sobre o bem por outro lado o registro está relacionado a posse do imóvel

Como deve ser emitida a segunda via de escritura de imóvel novo?

O serviço é feito em um cartório de Tabelionato de Notas em especial local onde a escultura foi realizada

Como calcular o preço do metro quadrado de imóvel?

É necessário dividir o valor total de venda do imóvel pelo tamanho do metro quadrado

Como fazer escritura de um imóvel comercial?

Levar os documentos necessário e os documentos pessoais.

Tem como vender terreno no nome de menor com 12 anos?

Desde que seja os pais comprando como forma de doação.

Posso comprar um imóvel com certidão de doação?

Ir ate um cartório e pedir a escritura.

Como saber se tenho um imóvel em meu nome?

Fazer consulta com seu CPF.

Financiamento de casas pela caixa como fazer?

Para essa solicitação é necessário já tenho imóvel em mãos levar toda documentação e solicitar o financiamento para aquele imovel.

Como faço para obter registro de imóvel?

Para fazer o registro de imóveis Você vai precisar ter em mãos a estrutura é pública ou seu contrato de financiamento imobiliário e até o cartório de registro imóvel no qual a matrícula está matriculada para então solicitar a troca de propriedade.

O que eu faço para passar o imóvel para meu nome?

Para fazer essa transação para o seu nome passa Escritura pública do imóvel logo depois de assinar o contrato de compra e venda do imóvel Vai ser necessário fazer a Escritura pública da propriedade paga os impostos de transmissão de bens Imóveis ITBI

Envie uma mensagem para Gilda Mota

10592 gilda-mota