Gustavo Silva Duda Bueno

Gustavo Silva Duda Bueno

30 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Silva Duda Bueno é Corretor de imóveis com formação em Cursando engenharia, está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Norte e Zona Leste, e já trabalhou em empresas como: Econ Construtora, Cury, Tibério, Plano & Plano, Trisul, Econ +, Econ Vendas, Cury Vendas, Plano & House e Trisul Vendas.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Não é possível pois seguro desemprego não é vitalício e sim por um período determinado.

qual significado de locatário ?

É um sujeito que ira alugar um imóvel e realizar um contrato com o locador.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

Lei do consumidor determina que no periodo de 7 dias ela pode desistir do serviço ou do produto, imóvel se enquadra na categoria também então se formos se basear na lei, não vejo motivo algum de fazer a devolução dos valores.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Sim é possível realizar o seguro fiança desde que os filhos sejam maior de 18 anos.

Posso vender meu apartamento?

Você não poderá vender seu imóvel até que o processo seja sanado, caso contrario o processo será invalidado pois o bem no qual esta em processo não é mais do seu uso e sim de atual morador do imóvel.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

Hoje no Brasil nenhuma dívida será prescrever. Oque acontece é a instituição ira vender sua dívida a uma empresa de cobrança e ela sera renovada a cada 4 anos e 11 meses, e a cada venda e dias meses sua dívida ira aumentar.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

Não, pois como você esta entrando com uma ação por danos morais o imóvel mesmo que tenha sido vendido a ação devera seguir.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

Nessa caso o Seguro cobre avárias por causa maior, entendo o motivo da ideia porémo seguro não ira pintar o imóvel.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Consegue sim, desde que você não tenha declarado esse patrimônio no seu IRPF.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Se não ha como provar que você realizou o pagamento ira ter que pagar novamente infelizmente.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Cabe você a conversar e entrar em um acordo onde todos os lados sejam beneficiados, pagar por algo onde você não esta usufruindo.

Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?

Você poderá vender ele, pois CDHU é um benefício atribuído do proprietário do imóvel, se o governo identifica uma locação em um imóvel CDHU você poderá até perder o imóvel pois no seu contrato existe uma clausula especificando sobre esses termos. Como se trata de um imóvel custeado pelo governo existe regras rigorosas.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

Não poderá morar em um imóvel sem o financiamento pois o imóvel não está legalizado no seu NOME e nem escriturado no seu nome.

Eu pago pra morar mas vou me mudar, meu aluguel venceu a dois dias e eu disse ao proprietário que vou me mudar e vou pagar os dias em que vou ficar na casa, ela disse que eu tenho que pagar o valor de um mês, o que faço?

Toda locação precisa realizar um calção antecipado para validar o contrato e para quando você finalizar seu contrato você tenha um tempo para a procura de um novo imóvel. Ex; paguei 2 meses de calção, no final do meu contrato tenho até 2 meses para me retirar do imóvel. Lembrando que é valido até 3 meses pois há casos de pessoas pagar 1 ano de aluguel de uma vez só.

Como calcular qual o valor do m² de um imóvel?

SÓ pegar o valor do imóvel e dividir com a metragem do imóvel. Ex: 37m Dividiro por R$ 300mil = R$ 8. 108, 10m.

Como conseguir o subsídio da Caixa para um imóvel?

Precisa ter uma renda abaixo de 4. 200 Bruta e um dependente menor de 18 anos de idade para ter direito ao subsídio.

Qual andar tem mais barulho?

TÉrreo, 1 2 e 3 andar e a lage que seria o ultimo andar.

Qual a maneira de se registrar um imóvel novo?

Escritura Pública, Registro no Cartório de registro de imóveis, pagamento de taxas e impostos assinatura do registro.

Para que serve certidão de ônus reais do imóvel?

A certidão de onus reais é um documento emitido pelo cartorio de registro de imóveis que tem como finalidade principal informar sobre a existência de ônus, gravames ou restrições que incidem sobre determinado imóvel. Esse onus podem incluir hipotecas, penhores, usufrutos, servidões, entre outros.

Envie uma mensagem para Gustavo Silva Duda Bueno

38096 gustavo-silva-duda-bueno