Helena Campos Lourenço
69 Respostas
Agradecimentos: 870 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 03/2023
Helena Campos Lourenço está entre os TOP 10 Síndicos Profissionais Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 69 respostas em nosso fórum.
Quais contas (água, luz e gás) entram na despesa do condomínio?
Todas mais os gastos com impostos, terceirizados, manutenções, conservação, salários, etc.
Quem deve pagar o fundo de reserva do condomínio?
Os proprietários.
Como reverter a situação possuindo dividas de condomínio?
Procurar um acordo com urgência.
Para que serve o dinheiro do condomínio?
Benfeitorias e pagamentos de dividas do mesmo.
Como podemos agir com a Administração, Jurídico ou Sindico do condomínio?
Difícil situação. Com certeza o sindico já foi ameaçado e não agiu a tempo de reverter a situação. Só polícia para resolver.
Como mudar titularidade?
Explique melhor. Não entendi o caso.
Tenho que sair antes do prazo?
Veja direito porque essa multa. Não é legal.
Tenho direito a reembolso ?
Veja o contrato, se não tiver multa por quebra pode sair sem problema. Quanto aos dias que faltam, combine com o proprietário o reembolso.
Como proceder, o q eu preciso pagar para ela?
Somente deverá deixar o apartamento como recebeu e a devolução em dinheiro dos dias que foram pagos a mais.
Sindica pode interditar apartamento sem laudo?
Não pode. Somente se você estivesse fazendo uma reforma grande seu ART de um arquiteto ou engenheiro.
Como descobrir o valor diário do meu aluguel?
350/30 = 11,666666.
Posso questionar o fato de pagar uma taxa em valor dobrado aos demais?
O condomínio é pago de acordo com a metragem do imóvel e uso de área comum. Se no estatuto do condomínio ou convenção coletiva não existe está clausula, a cobrança é indevida.
Posso não pagar o aluguel em caso de não utilização do mesmo?
O que vale é o contrato de aluguel. A unidade estava a sua disposição de toda maneira.
O que fazer quando ocorre a separação em caso de alugueis?
Os dois são responsáveis pelo imóvel. Ele não pode simplesmente sair e deixar os custos de aluguel e condomínio sobre sua responsabilidade somente.
Tenho direito adquirido de manter vasos no parapeito que estão há 20 anos?
Sem esta na convenção coletiva o impedimento de vasos ou outros tipos de acessórios nas varadas ou sacadas, ou se o mesmo conta como um perigo para os demais moradores, ela está infelizmente com a razão.
Existe redução de ganho de capital por venda imóvel antigo?
Se for um imóvel adquirido antes de 1969 estaria isento. Mas neste caso tem redução sim.
Posso cortar água de casa que comprei e não me foi entregue?
Pode não. Cancela a contas.
O que é condomínio voluntário?
Nunca nem vi.
Envie uma mensagem para Helena Campos Lourenço