Helton Dantas de Souza Silva
49 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (2%)
Participante desde: 11/2024
Helton Dantas de Souza Silva está entre os TOP 2.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 49 respostas em nosso fórum.
Qual a diferença de contrato de comodato e locação?
Comodato é uma liberação de uso sem valor pecuniário mensal, locação consiste no pagamento mensal do imóvel.
Ganhando um salário mínimo consigo subsídio para financiar imóvel?
Sim. Será pequeno o valor do financiamento, entretanto, terá acesso ao programa minha casa minha vida que é subsidiada.
Como pedir isenção de ITCMD BA?
Não conheço essa possibilidade.
Como faço para aplicar IGPM no aluguel?
A cada 12 meses deverá ser reajustado o aluguel com índice de reajuste do IGPM fornecido pela Fundação Getúlio Vargas.
Como fazer contrato de aluguel online?
Pode ser feita assinatura digital, utilizando as diversas plataformas existentes.
Documentos para locação comercial?
Documentos do locatário com renda compatível a locação do imóvel e uma das garantias exigidas.
Onde se aplica o IPCA?
Pode ser no reajuste de locação.
Qual a desvantagem de usar aluguel calção no aluguel?
Representa um valor pequeno, se o locatário apresntar problema.
Como conseguir escritura de terreno rural?
DependerÁ de como se encontra essa propriedade rural. Hoje temos diversas formas de registro. Desde usucapiao, adjudicação enfim. Dependerá do módulo rural.
De qual jeito vender imóvel de permuta?
É uma das maiores dificuldades do mercado, contudo, quando se tem o conhecimento dos clientes que atendem pode sim encontrar uma negociação envolvendo dois imóveis e dois proprietários e ambos sairão satisfeitos.
De qual jeito vender imóvel de ágio?
Não compreendi. Ágio seria um valor superior a comissão de praxe? Caso seja, não é algo corriqueiro, entretanto, pode acontecer a depender da dificuldade que se pode ter na venda do imóvel, que obriga o profissional utilizar de ferramentas diversas, muitas vezes custosas. Sendo ajustado com o proprietario é válido.
Como vender um imóvel com a alienação fiduciária?
Pagando o valor de financiamento e solicitando o termo de quitação.
Como faço a matrícula de imóvel?
Não se faz. Ela deve ter no Registro ou caso não se tenha um processo judicial de abertura de matricula.
O que eu faço para vender imóvel com IPTU atrasado?
Sem problemas ajusta o pagamento anterior a escritura, até mesmo com sinal do comprador.
Como ter acesso a escritura de imóvel comercial?
Certidão no registro de imóveis.
Qual é o banco mais fácil para aprovar financiamento imobiliário?
DependerÁ da relação do proponente.
Como um locatário pode tentar manter a posse do imóvel?
Ele pode permanecer durante o período contratual.
Como conseguir adquirir pelo minha casa minha vida?
Renda familiar compatível.
O que acontece com o financiamento após o divórcio?
DependerÁ da partilha dos bens. O que for ajustado.
Envie uma mensagem para HELTON DANTAS DE SOUZA SILVA