Hórus

603 Respostas
Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 236 (39%)
Participante desde: 10/2022
Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .
Como consigo uma carta de crédito imobiliário?
AtravÉs de um consórcio imobiliário para imóveis.
Como consultar a pontuação do meu score?
Existem aplicativos que vazem a verificação da pontuação e o melhor através do próprio banco.
Como negociar imóveis na planta?
O projeto é negociado normalmente período de obra com a incorporado 30% do valor do imóvel e 70% a ser financiado pelo banco, Pode variar se for no seguimento minha casa minha vida ( projetos econômico) ou de Alto Padrão onde se altera as divisões.
Prazo para averbação de imóvel?
O limite é de 30 dias.
Quais são as taxas para financiar um imóvel pelo SFH?
No período de obra as parcelas sofrem reajuste pelo INCC juntamente com o saldo devedor e após entrega pelo IGPM.
Quais são as regras do financiamento Minha Casa Minha Vida?
Não ter nome restrito, não tem imóvel em seu nome e estar dentro dos limites da regra da Caixa Econômica Federal.
Tem como financiar um terreno?
Com toda certeza.
Posso usar o FGTS para pagar as chaves do apartamento?
Sim com toda certeza.
FGTS pode ser usado como entrada na compra de imóvel?
Se o imóvel estiver na Planta pode ser usado somente no fluxo de pagamento como parcela única ( Chaves) nas chaves ! Se o imóvel estiver pronto sim ele pode ser sacado para comprar o imóvel.
Valor de escritura de um imóvel?
Em média 3% do valor do imóvel.
Quantos andares tem que ter elevador?
É obrigatório a partir de 5 pavimentos.
Existe consórcio de apartamento?
Sim existe consórcio de apartamento.
Como provar que não tenho imóvel em meu nome?
AtravÉs de uma certidão emitida pelo cartório, chamada certidão negativa de bens.
Como reduzir as parcelas do financiamento caixa?
É possível amortizar tanto as parcelas como o saldo devedor, desta forma se reduz o valor das parcelas do financiamento.
Incorporadora e construtora?
A construtora seria a empresa responsável pela construção do empreendimento, a execução da obra já a incorporadora trabalha junto a comercialização do imóvel ( venda ) e será a responsável financeiramente e juridicamente pelo empreendimento.
Qual a porcentagem que uma imobiliária cobra?
Geralmente as taxa de comissão para comercialização do imóvel é de 6%. Do valor total do mesmo.
Quantas vezes posso usar o FGTS para amortizar financiamento?
Não a limites para utilização do FGTS, porémo mesmo só pode ser utilizado a cada dois anos.
Cabe despejo por aluguel atrasado?
Sim é possível ser despejado por falta de pagamento do imóvel alugado depois de 30 a 60 dias em média.
Imóvel em inventário pode ser financiado pela caixa?
Não é possível realizar o financiamento do imóvel em inventário.
Tenho MEI posso financiar imóvel?
Sim é possível o importante é comprovar a renda especificada!
Envie uma mensagem para Hórus