Hórus

Hórus

603 Respostas

Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 236 (39%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .

Carteira de creci imobiliario, como tirar?

Para ter o registro do CRECI você tem que fazer o curso de de (TTI) Técnico de Transações Imobiliárias com o diploma em mãos dar entrada no CRECI pagar as taxas e solicitar assim a sua CIRP ( registro do CRECI).

Quais os poderes do cofeci em relação ao CRECI?

O Sistema COFECI tem a função de normatizar, orientar, fiscalizar com autonomia administrativa.

O que aumenta score?

Pague suas contas em dia, mantenha seu cadastro positivo atualizado.

qual significado de quorum ?

QuÓrum é a quantidade de participantes mínimos em uma assembleia para ser possível uma votação sem essa quantidade não é possível acontecer essa votação.

Quem tem nome sujo pode colocar imóvel no nome?

Com restrição no nome a analise de credito não passa, você dificilmente vai conseguir fazer para adquirir o seu imóvel.

Certidão vintenária o que é?

É uma certidão que traz informações de registro em cartórios dos 20 anos do imóvel. , na realidade um histórico de todas as transações do imóvel.

ITBI quem paga é o comprador?

Quem deve pagar o ITBI é o comprador do imóvel.

Eu posso usar meu FGTS para comprar um imóvel?

Sim É possível comprar na planta , novo ou usado desde que a moradia não ultrapasse o valor de 1,5 milhão e seja financiado pelo sistema financeiro de habitação.

Como calcular valor do metro quadrado de imóvel?

Pega o valor do imóvel e divide pela metragem do imóvel!

Qual é o custo da taxa de registro de imóvel no cartório?

O custo gira em torno de 5% do valor total do imóvel.

Aquecedor a gás quebrou, inquilino ou proprietário conserta?

Toda manutenção é realizada por quem está no uso do imóvel bem como o conserto.

Como faço para calcular área terreno?

Basta multiplicar a largura pelo comprimento da área do terreno.

Como obter escritura de imóvel?

Após obter a quitação financeira se dirigir ao cartório de imoveisbsolicitando a escritura definitiva.

Como calcular o itbi sp?

É instituído pelo valor do imóvel geralmente 3% multiplicado pelo valor venal.

Como é feita a avaliação de um imóvel?

É feita por uma análise estatística por amostragens de imóveis com características parecidas dentro de uma proximidade aonde são empregados algumas fórmulas padronizadas.

O que a especulação imobiliária?

Quando se compra um terreno ou imóvel e não se faz nenhum uso dele, apenas para aguardar sua valorização.

Como eu posso fazer para calcular rescisão de aluguel?

É necessário dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato exemplo se o contrato é de R$ 2.000,00 ÷ 24 meses = R$:83,33 obtendo o valor da multa por mês deve se calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal.

Qual é o valor para doação de imóvel?

O processo pode ter valores variando em torno dos R$ 3.000,00, porém quando o valor do imóvel transferido é superior a 30 vezes o salário mínimo vigente no Brasil é necessário que se registre a doação publicamente.

Como fazer para calcular depreciação de imóveis?

Para saber o valor de depreciação do imóvel é preciso multiplicar o coeficiente de depreciação (0,91) pelo valor de novo do imóvel.

Outra pessoa pode contratar o seguro fiança pra eu morar no imóvel?

O seguro locatício pode ser contratado pelo proprietário do imóvel, pelo inquilino ou pela imobiliária.

Envie uma mensagem para Hórus

23233 horus