Hórus

603 Respostas
Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 236 (39%)
Participante desde: 10/2022
Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .
Onde denunciar corretor de imóveis?
No site do CRECI você consegue denunciar o corretor de Imóveis.
Como ser um Corretor de imóveis com CRECI?
É necessário fazer um curso especifico de (TTI) Técnico em Transações Imobiliárias para solicitar o registro do CRECI.
Como financiamento de imóvel na planta funciona?
Quando você esta adquirindo o imóvel o pagamento do mesmo é feito da seguinte forma 30% do pagamento do valor do imóvel é realizado em período de obra e os 70% restantes entra no financiamento que deverá ser pago após a entrega das chaves.
Como saber se tem um imóvel em meu nome?
É preciso emitir uma Certidão Negativa de propriedade imobiliária em um Cartório de Registro de imóveis.
É possível financiar apartamento com nome inadimplente?
Com restrição no nome dificilmente se consegue financiamento, não passa na analise de credito.
Quem paga a comissão para o corretor de imóveis?
Os honorários da intermediação ( comissão) e paga em qualquer transação de venda ou locação pelo proprietário do imóvel.
Posso usar uma carta de crédito para quitar um financiamento?
Sim desde que a mesma esteja contemplada.
Qual score aprova financiamento?
Para aprovação de financiamento o ideal é que você tenha um score superior a 700 pontos.
Posso financiar um imóvel na planta?
Sim claro, porémé necessário o encaminhamento da sua documentação para saber sobre sua saúde financeira e se a sua renda é compativel para o valor que você vai financiar. Em média durante o periodo de obra você pagará 30% do valor do imóvel durante a construção do mesmo e depois o saldo devedor os 70% será financiado, por isso é necessario a sua analise de credito.
O que é uma cláusula de contrato?
As Clausulas dentro do contrato são itens específicos que estabelecem condições entre os contratantes.
Estágio TTI pode vender imóveis?
Para poder comercializar o imóvel você tem que ter concluído o estágio, você precisar ja estar com o seu registro do CRECI. Estagiário não pode vender imóveis.
qual significado de averbação ?
É o ato de registrar algo em cartório, por ordem judicial que altera o registro em cartório já existente.
Qual pontuação no score para financiamento?
Em media o Score é medido por pontuação que vai de ( 0 a 1000) o ideal é estar no mínimo a 700 pontos.
Emancipado pode comprar imóvel?
Por lei um menor emancipado pode comprar um imóvel.
Posso desistir da comprar do imóvel?
Na lei do consumidor você tem 7 dias a partir do dia da assinatura do contrato para desistir sem pagar nenhuma multa.
Imóveis rurais tem IPTU?
O IPTU é um imposto pago para imóveis em áreas urbanas, sobre os imóveis em áreas rurais o imposto devido é o ITR.
Locador pode pedir imóvel para uso próprio?
Sim o locador pode pedir o imóvel para uso próprio após finalizar a vigência do contrato de locação.
Locatário é quem aluga ou o dono?
O locatário é a pessoa que aluga o imóvel, por tanto ele é considerado também inquilino.
minha sogra pode ser locatário de um imóvel
Sim ela pode ser locatária de um imóvel.
Como ver se o IPTU esta atrasado?
Entre no site da prefeitura da sua cidade e com o numero de inscrição do imóvel você terá o acesso se caso esteja em aberto você tem como solicitar a forma de pagamento.
Envie uma mensagem para Hórus